Parque da vila alenquer

parque da vila alenquer

Quais são as características da vila de Alenquer?

Alenquer é uma das mais belas vilas de Portugal e este concelho esconde segredos intermináveis, nunca antes explorados pela maioria dos turistas! Rica em cenários históricos, aqui ocorreram muitos dos grandes acontecimentos da História de Portugal.

Onde fica o concelho de Alenquer?

2580 Alenquer. Sítio oficial. Município de Alenquer. Alenquer é um município português pertencente ao Distrito de Lisboa, integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região Centro de Portugal. Tem sede na vila homónima de Alenquer com perto de 9 000 habitantes, que é banhada pelo rio do mesmo nome.

Como é a Câmara Municipal de Alenquer?

Na Assembleia Municipal, o partido mais representado é novamente o PS, com 10 deputados eleitos e 9 presidentes de Juntas de Freguesia (maioria absoluta), seguindo-se o PSD (4; 0), a CDU (3; 0), o CH (2; 0), a coligação Fazer Cumprir Alenquer ( CDS-PP. NC. MPT. A. PPM) (1; 0) e o Bloco de Esquerda (1; 0).

Quais são os melhores vinhos da região de Alenquer?

A região de Alenquer produz uns dos mais prestigiados vinhos nacionais… Especialmente os vinhos brancos, que são muito frescos e frutados… devido aos seus solos e proximidade do mar. Ao longo de todo o concelho encontro milhares de vinhas… São encostas e planícies repletas… A produção de vinhos é uma das grandes apostas do concelho…

Quais são as principais características da cidade de Alenquer?

Alenquer também conta com uma formação rochosa erodida pelo vento, que esculpiu gigantescas figuras, onde povos primitivos fizeram inscrições e desenhos até hoje não decifrados. É a Cidade dos Deuses, que fica a 45 Km do centro da cidade. Alenquer também é famosa pela hospitalidade de seu povo.

Quais são as freguesias de Alenquer?

Em 1837, a lei de 12 de junho constituiu o concelho de Alenquer marcando-lhe quatro freguesias na vila e no seu termo as seguintes: Atouguia, Cabanas de Torres, Cadafais, Carnota, Espiçandeira, Olhalvo, Ota, Palha Cana, Paul de Ota, Santa Quitéria e Vila Nova da Rainha. Esta última, posteriormente passou para o concelho de Azambuja.

Onde fica o Castelo de Alenquer?

(DL 40.361 de 20 de Outubro de 1955 .) O Castelo de Alenquer localiza-se na freguesia de Santo Estêvão, vila e concelho de Alenquer, no distrito de Lisboa, em Portugal.

Quais são as principais atividades econômicas de Alenquer?

A base económica de Alenquer tem sido fortemente marcada pela agricultura, em especial a vinha e o vinho. Principais produções por ordem de grandeza: vinha, prados temporários, culturas forrageiras (criação de gado, regime de pousio), cereais (sobretudo grão) Predomínio das culturas extensivas e de sequeiro.

Postagens relacionadas: