Marselha fc

marselha fc

Onde fica a cidade de Marselha?

Marselha (em francês, Marseille; em occitano, Marselha; antigamente, conhecida como Massália / Massília, do grego Μασσαλία) é a segunda mais populosa cidade de França e a mais antiga cidade francesa. Localizada na antiga província da Provença e na costa do Mediterrâneo, é o maior porto comercial do país.

Quais foram as principais características da cidade de Marselha nas eleições municipais de 2008?

Nas eleições municipais de 2008, Marselha ficou dividida entre os bairros do norte dominado pela esquerda e os do sul, mais ricos, dominado pela direita, com muito equilíbrio no centro e leste da cidade, o que permitiu, com uma estreita margem, a reeleição da aministração do UMP .

Qual a densidade de Marselha?

Se for considerada apenas a sua área habitável, cerca de 150 km², a densidade atinge 5 683 habitantes por quilômetro quadrado. Marselha tem um clima mediterrâneo com verões quentes e secos e invernos amenos e úmidos. A cidade tem 300 dias de sol por ano com o vento norte Mistral.

Qual a importância da Defesa do Porto de Marselha?

No transcorrer do século XVIII, a defesa do porto foi melhorada e Marselha se tornou mais importante, como principal porto militar francês no Mediterrâneo. Em 1720, a grande peste de Marselha, uma variante da Peste Negra, provocou 100 000 mortes na cidade e nas províncias limítrofes.

Quais são os melhores lugares para visitar em Marselha?

Belezas naturais e cartões postais de Marselha, não tem como não ir ver pelo menos alguns de seus calanques. Há passeios de barcos que permitem visitá-los. E se estiver em Marselha no verão, aproveite para tomar um banho de mar durante o passeio.

Como é dividida a cidade de Marselha?

A cidade de Marselha tem uma divisão um pouco complexa, pois ela é divida ao mesmo tempo em quartiers e arrondissements. Os 16 arrondissements, que são o equivalente a distritos, são informalmente divididos em 111 bairros (quartiers em francês).

Onde fica a cidade de Marselha na France?

Marselha fica no sul da França, à beira do mar mediterrâneo, na região da Provença. Além disso, ela está perto da Riviera Francesa e do sudoeste da França, mais conhecido pela rota dos vinhos. Isso significa que a cidade serve como um excelente ponto de partida para conhecer a região mais ensolarada da França.

Qual é a capital de Marselha?

Marselha é a segunda maior cidade de França e capital de Provença, na região da Côte d’Azur. Esta cidade surge como o porto mais importante de França, tendo ligações com África, Itália e Espanha.

Quais as principais características da cidade de Marselha?

Marselha é a terceira maior e a segunda cidade mais populosa da França. Fica na região da Provença-Alpes-Côte d’Azur, por isso é o cruzamento de trocas econômicas e culturais do sul da Europa, do Médio Oriente, da Africa do norte e da Ásia.

Como chegar a Marselha?

Marselha é acessível via aérea, com desembarque no aeroporto Marseille-Provence, que tem voos para algumas das maiores cidades europeias. A viagem de trem TGV leva três horas para Paris e duas horas para Nice. A cidade é bem servida pela rede rodoviária e ônibus, incluindo serviços noturnos: são soluções práticas.

Qual foi a primeira peste de Marselha?

Em 1720, a grande peste de Marselha, uma variante da Peste Negra, provocou 100 000 mortes na cidade e nas províncias limítrofes.

Quais são os aeroportos de Marselha?

Além do seu porto, Marseille possui o aeroporto Marseille-Provence (AMP), estações de trem (gares) e rodoviária ligando Marselha a diversas cidades da França e do exterior.

Postagens relacionadas: