Cera de soja

cera de soja

Como colorir a cera de soja?

Antes de colorir a cera de soja deve-se ter em mente que ela mesma possui uma coloração levemente amarelada, portanto as cores não ficarão como estão. Além disso, em alguns casos, como neste tutorial, quando a cera se solidifica, pequenos depósitos coloridos podem permanecer no fundo do recipiente.

Quais são as vantagens da cera de soja com alto ponto de fusão?

para fabricação de velas e cosméticos. A cera de soja com alto ponto de fusão é 100% de origem vegetal, obtida a partir do óleo de soja. É biodegradável, renovável e respeitoso com o meio ambiente.

Por que a cera de soja é a melhor alternativa para sua produção de velas?

Ideal para quem busca uma alternativa ecológica para sua produção de velas e que seja menos danosa ao meio ambiente, a cera de soja, ou também conhecida como parafina ecológica, possui em sua formulação ceras vegetais hidrogenadas não bio acumulativas, oferecendo uma menor quantidade de agravantes para a saúde e para a natureza.

Quais são os benefícios da cera natural?

Devido ao seu alto teor de vitaminas como A, B6, B12, C e K, cálcio, ferro, magnésio e potássio, é cada vez mais apreciado como ingrediente em cosméticos naturais. É muito fácil distinguir esta cera, pois possui uma textura muito mais macia e cremosa do que a de outros tipos.

Quais são as ceras mais usadas para produção de velas artesanais?

Segunda na nossa lista de ceras mais usadas para produção de velas artesanais, a cera de soja também tem suas vantagens. Ela é considerada a alternativa natural à parafina com melhor custo-benefício! E por ser extraída da soja, é biodegradável e vegana.

Qual a melhor cera para velas?

Com excelente estabilidade química e baixa solubilidade, a cera apresenta coloração bege e odor neutro, além de apresentar fácil decomposição no meio ambiente. Além disso, a cera de soja ainda pode ser utilizada para diversos outros processos além da fabricação de velas.

Como substituir uma cera por outra?

Você pode substituir uma cera por outra, porém deve ficar atento ao ponto de fusão, por exemplo, a cera de abelha tem o ponto de fusão 61-65°C, se for substituir pela cera de carnaúba com ponto de fusão 80-86°C você deverá usar menos cera. As ceras mais conhecidas aqui no Brasil são as ceras de: abelha, candelila e carnaúba.

Como é feita a vela?

Esse tipo de vela é feita, na maioria das vezes, artesanalmente com um óleo essencial ou uma mistura específica. Cada blend, ao se espalhar pelo ambiente, tem um efeito diferente nos seus sentidos. E não é só a misturinha que causa impacto, viu?

Postagens relacionadas: