Receitas de crepes simples

receitas de crepes simples

Como são feitos os crepes?

Pode fazer doce ou salgado. Os crepes são feitos com uma massa fininha e recheadas com ingredientes doces ou salgados. Esses são crepes franceses, que tem uma massa fininha e é recheado que nem uma tapioca, são diferentes dos crepes suíços, que são aqueles que você coloca em uma maquinazinha e é servido em um palito de churrasco.

Quanto tempo devem cozinhar os crepes doces?

Dica: Ao todo, os crepes não devem cozinhar mais de 2 minutos, já que são finos e podem queimar com facilidade. Quando os crepes doces simples estiverem cozinhados, sirva ainda quentes com o extra que preferir. Existem várias opções, estas são algumas delas:

Quais são os ingredientes do crepe de chocolate?

Já nos crepes doces, alguns ingredientes que destacam o sabor da sua massa são: canela em pó, creme de leite, baunilha, açúcar e chocolate em pó, como na receita de Crepe de Chocolate com Morangos Sem Glúten.

Como fazer crepes com farinha?

Dica: Peneire a farinha antes de a adicionar à massa, para que a massa dos crepes fique mais suave. Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de manteiga e, quando estiver quente, coloque uma porção da massa. Agite a frigideira para espalhar a massa, que deverá ficar fina.

Qual a melhor receita de crepes?

Se quer fazer crepes segundo uma receita fácil, simples, rápida e além disso, original, esta é a mais indicada: receita francesa de crepes. Use uma grande tigela e coloque 250 gramas de farinha e uma pitada de sal. Misture os dois e adicione 50 gramas de manteiga derretida ou óleo.

Qual a origem dos crepes?

Diz-se que os crepes terão origem na Bretanha, uma região da França, aquando da introdução nestas paragens do trigo sarraceno no século XII. Era com este tipo de trigo que eram feitos inicialmente (e hoje em dia ainda se fazem assim em alguns locais).

Qual a diferença entre crepes franceses e crepes suíços?

Esses são crepes franceses, que tem uma massa fininha e é recheado que nem uma tapioca, são diferentes dos crepes suíços, que são aqueles que você coloca em uma maquinazinha e é servido em um palito de churrasco. A receita que vou ensinar pra vocês pode ser usada tanto para crepes doces, quanto salgados.

Como são chamados os restaurantes especializados em crepes?

Os restaurantes especializados em crepes são normalmente chamados de creperias, ou casa de crepes. Os crepes são originários da Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII, e eram primeiro chamadas galettes, que significa bolos achatados.

Postagens relacionadas: