Fardamento psp

fardamento psp

Quando entra em vigor a portaria da PSP?

Manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, o seguinte: A presente portaria aprova o Regulamento de Uniformes dos polícias da PSP, anexo à presente portaria e que dela faz parte integrante. 1 - A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Qual é a função da PSP?

Apesar de ter muitas outras funções a PSP é sobretudo conhecida por ser a força de segurança responsável pelo policiamento fardado e ostensivo nas grandes áreas urbanas de Portugal, estando o policiamento das áreas rurais reservado normalmente à Guarda Nacional Republicana.

Quando foi lançada a nova imagem da PSP?

Após a apresentação da “nova imagem” da PSP, as edições de 22 de Maio de 2014 do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e do Diário Económico entre outros jornais e até televisões, mostraram aquelas que se pretendem ser as novas fardas dos agentes da PSP entre 2015 e 2018.

Quais são os artigos do uniforme da PSP?

O uniforme da PSP é constituído pelos seguintes artigos, descritos por ordem alfabética com remissão para as figuras correspondentes do anexo II, quando a tal houver lugar: 1 - Anoraque policial (figs. 1 e 2) - em tecido de cor azul-escura, impermeável e transpirável.

Como são identificados os polícias da PSP?

2 - Os polícias da PSP são identificados, entre outros, através dos distintivos de categoria, de gola e de especialidade. 3 - As insígnias das ordens honoríficas, as medalhas e as condecorações policiais e militares ou outras são usadas de harmonia com a legislação em vigor.

Quais são os elementos de identificação da PSP?

1 - Os elementos de identificação, insígnias, distintivos e emblemas destinam-se a diferenciar os polícias da PSP por carreiras, categorias, especialidades e unidade a que pertence. 2 - Os polícias da PSP são identificados, entre outros, através dos distintivos de categoria, de gola e de especialidade.

Quais são os artigos do uniforme da PSP?

O uniforme da PSP é constituído pelos seguintes artigos, descritos por ordem alfabética com remissão para as figuras correspondentes do anexo II, quando a tal houver lugar: 1 - Anoraque policial (figs. 1 e 2) - em tecido de cor azul-escura, impermeável e transpirável.

Qual é o emblema da PSP?

Tem, à frente, o emblema da PSP envolvido em duas folhas de louro (fig. 98) e, logo abaixo, a palavra «Polícia». A pala é lisa para todas as categorias. Além da instrução, pode ser utilizado em serviços gerais, quando autorizado o uso do fato de instrução.

Qual é a origem do PSP?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é um console portátil de videojogos da família PlayStation desenvolvido pela Sony Computer Entertainment. Foi anunciado na E3 de 2004 e lançado em 12 de dezembro de 2004 no Japão, e nos Estados Unidos em 24 de março de 2005.

Qual é o formato do PSP?

Os jogos são exibidos no formato da tela nativo do PSP (480x272 pixels) sem recurso de upscale, significando que a tela aparece no formato windowbox ao invés do preenchimento total da tela.

Qual a resolução do PSP?

A tela tem o tamanho de 4,3 polegadas e uma resolução de 480×272 pixels, tal resolução apresentando uma proporção de tela widescreen ou 16:9 . O PSP foi um dos primeiros consoles portáteis a apresentar suas imagens nativamente num aspecto 16:9.

Quando foi lançado o PlayStation 2?

Foi lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão, no dia 26 de outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de novembro na Europa. É o sucessor do PlayStation original. O PlayStation 2 é um console de sexta geração, que competiu com o Dreamcast da Sega, o GameCube da Nintendo e o Xbox da Microsoft .

Postagens relacionadas: