Desodorizante

desodorizante

O que é desodorante e para que serve?

Ajude a inserir referências. Um desodorante ( português brasileiro) ou desodorizante ( português europeu) é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para ocultar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis.

Como surgiu o desodorante no mundo?

Durante o Império Romano os homens, após o banho, colocavam nas axilas almofadas contendo substâncias aromáticas. No início do século XX começou-se a produzir nos Estados Unidos um desodorante composto por uma mistura de sulfatos de potássio e alumínio. Após a Segunda Guerra Mundial o uso do desodorante praticamente se espalhou por todo o Ocidente.

Quais são os melhores desodorantes para a saúde?

Atualmente, existem desodorantes que não incluem substâncias nocivas à saúde em sua composição. No entanto, é indicado que você dê preferência para produtos naturais ou caseiros, como o bicarbonato de sódio e o leite de magnésia. Esses produtos são capazes de neutralizar os ácidos carboxílicos que proporcionam o mau cheiro.

Qual o melhor antitranspirante ou desodorizante?

Se a sua pele é sensível, a dica é experimentar um desodorizante ou antitranspirante sem perfume. Tanto os antitranspirantes como os desodorizantes existem em diferentes formatos, devendo optar pelo que melhor se adapte à sua rotina e preferência pessoal: Spray: após a sua aplicação, deixam uma sensação de frescura imediata.

Qual a origem do desodorante?

Durante o Império Romano os homens, após o banho, colocavam nas axilas almofadas contendo substâncias aromáticas. No início do século XX começou-se a produzir nos Estados Unidos um desodorante composto por uma mistura de sulfatos de potássio e alumínio.

Quais são as substâncias que compõem o desodorante?

Desodorante e antitranspirante são a mesma coisa? Triclosan, propilenoglicol, parabenos, fragrância e alumínio são as principais substâncias que compõem o desodorante. Estudos mostram que esses compostos químicos presentes em sua composição pode ser nocivos à saúde. Saiba mais sobre eles e os danos que causam.

Quais são os melhores desodorantes para a saúde?

Atualmente, existem desodorantes que não incluem substâncias nocivas à saúde em sua composição. No entanto, é indicado que você dê preferência para produtos naturais ou caseiros, como o bicarbonato de sódio e o leite de magnésia. Esses produtos são capazes de neutralizar os ácidos carboxílicos que proporcionam o mau cheiro.

Qual a importância do desodorante íntimo para as mulheres?

E a resposta é: nada! Pois, assim como o suor, os odores na região íntima são fisiológicos, ou seja, fazem parte da natureza do corpo. Porém, assim como o desodorante axilar e talcos para os pés, por exemplo, o desodorante íntimo surge como uma alternativa para oferecer uma sensação de frescor e um cheiro mais agradável às mulheres.

Quais são os melhores desodorantes naturais?

Os desodorantes naturais – tanto os comprados em farmácias e sites como os caseiros – geralmente levam em sua composição, ativos como: óleos essenciais de rosa-mosqueta, rosa-damascena e ylang-ylang, que neutralizam o odor corporal, aloé vera em gel e manteiga de karité, que hidratam a região das axilas, entre outros produtos.

Qual a importância do desodorante natural para a saúde?

O desodorante natural é produzido com fórmulas orgânicas, sem adição de substâncias nocivas à saúde, para manter a transpiração natural da pele de maneira controlada enquanto inibe o crescimento de bactérias causadoras do indesejado cecê. Veja a seguir quais itens devem ser evitados na escolha:

Por que usar desodorante feminino?

Para eliminar o cecê e o suor, o desodorante feminino pode conter ativos antitranspirantes, que inibem a produção de suor, e/ou bactericidas, que ajudam a eliminar as bactérias. Agora que você conhece um pouco mais como age o desodorante na sua pele, continue lendo o nosso artigo e saiba como escolher o melhor para você.

Qual o desodorante ideal?

O desodorante ideal é aquele que a gente nem sente que está usando, que o cheiro e a consistência não incomodam. E não adianta seguir indicações de outras pessoas, você só saberá usando mesmo.

Postagens relacionadas: