Determinantes possessivos frances

determinantes possessivos frances

Como usar o pronome possessivo em francês?

Nesse artigo, vamos estudar os pronomes possessivos em francês. Você vai conhecer as regras e muitos exemplos. Observação : Só precisa usar o pronome possessivo em francês, não precisa de um outro pronome ou um artigo como em português (o meu irmão : mon frère). “Le mon frère” é errado ! Mon oncle est ici. O meu tio está aqui.

Quais são os adjetivos possessivos masculinos e femininos?

Masculino ou feminino? Ex: Marc et Hinda adorent sortir avec leur chien. ü Em frente a um substantivo feminino que se inicia por vogal ou H mudo, os adjetivos possessivos Ma, Ta e Sa são substituídos por Mon, Ton e Son. Ex : Mon idée.

Qual é a diferença entre artigos e determinantes em francês e inglês?

Embora os artigos sejam, na verdade, uma subclasse de determinantes (e, nas gramáticas tradicionais, a maioria dos determinantes franceses são, por sua vez, uma subclasse de adjetivos), geralmente são tratados separadamente; portanto, eles são tratados separadamente aqui também.

Quais são os adjectifs possessivos em francês?

Pronomes possessivos. Em francês, para significar que algo pertence a alguém ou a alguma coisa, temos os adjectifs possessifs: mon, ton, son, notre, votre, leur – no masculino – ma, ta, sa, notre, votre, leur – no feminino – e mes, tes, ses, nos, vos, leurs – no plural de ambos os gêneros.

Qual a diferença entre português e francês?

Pois é, em francês temos adjetivos e pronomes possessivos e eles são diferentes. Em português também temos as duas funções, porém as formas são as mesmas. Comecemos com exemplos :

Por exemplo, “ This book is her book ” (Este livro é o livro dela) o adjetivo possessivo “her” (dela) está especificando que o livro pertence a ela. Na Língua Inglesa os adjetivos possessivos são: They don’t want to spend all their money on the project. (Eles não querem gastar todo o dinheiro deles no projeto) Are these your shoes?

Qual é a forma do possessivo?

Quais são os artigos definidos em francês?

Os artigos definidos em francês são le (masculino) e la (feminino). Exemplos: Se o substantivo começa com uma vogal (a / e / i / o / u) ou h, tira-se a vogal do artigo definido e fica somente o l ( élision ).

Quais são os artigos definidos e indefinidos em inglês?

Em inglês usamos os artigos definidos, the, e os artigos indefinidos, a e an. Vejamos como eles funcionam. Em inglês tem a função de o, a, os e as , o que implica que acompanha substantivos femininos, masculinos e neutros, sem diferenciar se estão no singular ou plural.

Como escrever um artigo em francês?

Plural em francês : na maioria das vezes, adicionamos um s no fim do substantivo, sem pronunciar essa letra. O livro é vermelho: Le livre est rouge. As cadeiras são pequenas : Les chaises sont petites. Regra 1#: Quando o substantivo começar em vogal ou com a letra “h”, o artigo vira l’

Qual a diferença entre artigos definidos e artigos contraídos?

Já que no plural os artigos definidos possuem apenas uma forma (les) tanto para o masculino quanto para o feminino, os artigos contraídos seguem a mesma regra, pois eles se formarão com a fusão das preposições à e de com o artigo definido ambigênero les.

Postagens relacionadas: