Bolos de casamento modernos

bolos de casamento modernos

Quais são os diferentes tipos de bolos de casamento?

Quando os dois bolos eram servidos juntos, o bolo do noivo era geralmente o de cor mais escura, cheio de frutas e geralmente muito menor do que o bolo da noiva. O bolo da noiva era, geralmente, um bolo de libra simples com glacé branco, pois o branco era um sinal de virgindade e pureza.

Qual é a diferença entre bolo de casamento branco e pasta americana preta?

Imagem 42 – Um conceito bem diferente do tradicional: em pasta americana preta, a cobertura recebe pintura de flores. Bolo de casamento branco 1 – Texturas dão mais leveza ao visual do bolo e fogem um pouco da cobertura tradicional pasta americana. Bolo de casamento branco 2 – Outro tipo de textura que provoca um efeito lindo.

Como escolher o bolo ideal para a festa?

Essa opção é bastante comum e não soa artificial se for bem feita. De qualquer maneira, considere a quantidade de bolo passando ao confeiteiro o número de convidados, lembrando que se tiver outros doces na festa o consumo diminui.

Como fazer a decoração do bolo?

Uma coisa muito legal é trazer algum elemento bem particular do casal para a decoração do bolo. Exemplo: os noivos adoram videogames, ou têm a mesma profissão, ou torcem para times rivais, etc. Tudo isso pode ser informação para trabalhar a decoração do bolo que, no final, terá a cara dos noivos.

Quais são as melhores receitas para o bolo de casamento?

Café ou sabores de chás Se vocês são viciados em chá ou café, então estes sabores são perfeitos para o bolo de casamento: creme de chá verde com ganache de chocolate meio amargo; café com leite baunilhado; lavanda inglesa com creme de manteiga Earl Grey; café expresso com chocolate branco e chá Chai com baunilha. 12. Lemon Curd

Quais são as tendências em bolos de casamento?

Acrescentar uma dose de uma bebida alcóolica é uma aposta para dar um gostinho mais forte aos bolos. O espumante que é servido para brindar e comemorar o amor pode estar presente nos recheios, bem como os licores, como o do tipo Chambord, que é feito de cognac (variedade do conhaque), framboesas, amoras pretas, baunilha e cassis.

Quais são os diferentes tipos de bolos para noivos?

A tendência são bolos de casamento com flores naturais, mas você ainda pode optar por belíssimos bolos com flores fake ou flores feitas de pasta americana. Uma tendência para casamentos modernos e para noivos que querem sair dos padrões, os bolos de casamento quadrados são criativos e extremamente lindos!

Como acrescentar chocolate no bolo de casamento?

A melhor combinação, leite condensado e coco, pode estar presente no recheio bolo de casamento. E é bem harmonizada com frutas, como abacaxi, uva verde, morango e damasco, e também podem combianar com nozes e raspas de chocolate branco.

Como escolher o bolo de casamento?

Todo o casamento geralmente segue uma direção e, se um casamento obedece um estilo previamente escolhido, a roupa dos protagonistas, o espaço escolhido, o buffet e, é claro, o bolo de casamento devem estar em harmonia.

Como escolher o formato ideal para o bolo?

O formato favorece o corte de fatias uniformes, o que deve ser levado em consideração no momento da apresentação do bolo. Assim com as formas redondas e lisas, levam mais tempo para assar os bolos, principalmente se comparadas às de furo central. Quer conferir mais dicas de bolo?

Como escolher o tamanho do bolo?

Assim, as fatias do bolo podem ser menores, permitindo que apreciem o sabor e se sirvam das demais opções. Se o bolo está exercendo um papel principal no cardápio de sobremesas, vai demandar que o seu tamanho seja proporcionalmente maior.

Como Deixar os bolos mais bonitos?

Outro atrativo são a variedade de desenhos que contribuem para deixar os bolos ainda mais bonitos, conta a confeiteira. A forma retangular, também chamada de forma inglesa, deve ser a aposta quando for assar bolos com massas mais densas, por serem mais profundas.

Postagens relacionadas: