Iapmei apoio salario minimo

iapmei apoio salario minimo

Qual a diferença entre o IAPMEI e as entidades empregadoras?

Já o IAPMEI adiantou ao ECO que todas as entidades empregadoras estarão, no que diz respeito a essa transferência do apoio, “em ‘pé de igualdade’, desde que tenham realizado o registo prévio e tenham a sua situação tributária e contributiva regularizada”. Quer isto dizer, que todas as empresas receberão o apoio em simultâneo.

Por que as empresas podem pedir o apoio para compensar a subida do salário mínimo?

As empresas poderão pedir o apoio para compensar a subida do SMN até 9 de julho, mas o pagamento chegará na mesma data para todas, independentemente do momento em que o façam. O Governo fez subir o salário mínimo nacional (SMN) em plena pandemia e para compensar os empregadores lançou um novo apoio.

Como pedir compensação pelo aumento do salário mínimo?

Até 1 de março, as empresas podem pedir a compensação pelo aumento do salário mínimo nacional. O apoio, pedido através da plataforma online criada para o efeito, varia entre 56 e 112 euros, consoante a situação dos trabalhadores.

Quais são as novas medidas de apoio à economia e ao emprego?

Já são conhecidas as novas medidas de apoio à economia e ao emprego, que irão criar um conjunto de apoios mais abrangentes e direcionados a setores mais afetados, num valor superior a sete mil milhões de euros. No apoio às empresas, destaca-se a expansão do programa APOIAR, que irá reabrir as candidaturas pelo período de uma semana.

Quais são os benefícios do IAPMEI?

Ou seja, o IAPMEI pode auxiliar as pequenas e médias empresas nacionais de vários formas e através de diferentes ferramentas, dependendo sempre, claro, do estágio em que a PME se encontra, das suas necessidades, e, claro, da sua dimensão e do sector em que actua.

Como entrar em contato com o IAPMEI?

Contactos do IAPMEI. O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, sediado na cidade do Porto, disponibiliza uma linha azul de apoio - 808 201 201 | 213 836 237 (dias úteis das 9h às 18h) e um contacto geral de email ( info@iapmei.pt ), para além dos vários centros de apoio empresarial em diversas cidades: Porto.

Quais são os requisitos para a certificação do IAPMEI?

A identificação da pessoa responsável pela certificação perante o IAPMEI; Informação relativa a eventuais investidores, participações sociais e demais entidades relacionadas, direta ou indiretamente com a empresa, através de empresas ou pessoas singulares; Informação sobre o número de efetivos, o volume de negócios e o balanço total.

Qual a importância da Agência para a competitividade e Inovação?

Mas o financiamento da Agência para a Competitividade e Inovação não se fica apenas pelo apoio em situações financeiras difíceis.

Como pedir compensação pelo aumento do salário mínimo em 2022?

A plataforma que permite às empresas pedirem a compensação pelo aumento do salário mínimo nacional em 2022 está disponível a partir desta terça-feira, segundo o IAPMEI. O salário mínimo nacional aumentou este ano para 705 euros, face aos 665 euros em 2021.

Como pedir a compensação pelo aumento da remuneração mínima mensal garantida?

Desde o dia 1 de fevereiro que as empresas já podem pedir a compensação pelo aumento da Remuneração Mínima Mensal Garantida (RMMG). O valor pode chegar aos 112 euros por trabalhador e os pedidos são feitos online, até 1 de março.

Qual o salário mínimo de um trabalhador?

112 euros por trabalhador - caso recebesse um salário base entre 665 e 705 euros (salário mínimo para 2022) em dezembro de 2021, se o valor tiver sido acordado num contrato coletivo celebrado, revisto ou alterado em 2021 56 euros por trabalhador (50% de 112 euros) - caso recebesse um salário base entre 665 e 705 euros em dezembro de 2021.

Qual o valor do apoio do IAPMEI para o último aumento do salário mínimo?

Entra em funcionamento no dia 26 de maio, no site do IAPMEI, a plataforma que vai permitir às empresas pedirem o pagamento do apoio que as compensa pelo último aumento do salário mínimo. O valor pago será de 84,5 euros por cada trabalhador que, em dezembro de 2020, auferisse a retribuição mínima mensal garantida (RMMG).

Quais são as novas medidas de apoio à economia? O governo aprovou no final da semana passada um conjunto de novas medidas de apoio para as empresas afetadas pela pandemia. Há subsídios para microempresas, apoios diretos sob a forma de crédito e até um regime excecional para acesso ao Apoio à Retoma Progressiva

Quais os benefícios do apoio ao emprego?

Postagens relacionadas: