Sapa.sef.pt

sapa.sef.pt

Quais são os postos de atendimento do SEF?

Os postos de atendimento do SEF estão presentes nas maiores cidades de Portugal e são divididos por delegações regionais (Algarve, Lisboa e Alentejo, Centro, Norte, Açores e Madeira). Com a mudança para Serviço de Estrangeiros e Asilo, esta estrutura segue inalterada. O SEF Portugal era composto por um quadro de profissionais que podiam atuar como:

Quais são as novas regras do SEF em Portugal?

O SEF em Portugal foi extinto no dia 15 de abril de 2021 e substituído pelo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). Contudo, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2021 novas regras sobre as funções e atribuições dos cargos serão aprovadas pelo governo português².

Como funciona o agendamento prévio do antigo SEF?

Os agentes administrativos do antigo SEF Portugal atualmente atendem somente através de agendamento prévio. Este procedimento pode ser realizado, a depender do serviço requerido e do caso, por telefone ou marcação online através do site. O agendamento é nominal, pessoal e intransferível.

Como agendar atendimento no SEF?

O serviço de agendamento é gratuito. O atendimento telefónico através do Centro de Contacto do SEF tem o custo de chamada local. Quando se pode Agendar atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)?

Como entrar em contato com o SEF?

Telefone: 218 106 100. Fax: 218 106 154. Horário de Atendimento. 08h30 – 15h30 (dias úteis) Posto de Atendimento do SEF – Study in Lisbon Lounge. Contacto.

Qual a função do SEF?

O SEF também cumpre a função de controlar e fiscalizar as ações dos estrangeiros que estão em território nacional, além de verificar a situação de regularidade dos imigrantes, para evitar a exploração de mão de obra ilegal, por exemplo.

E o SEA? O SEA (Serviço de Estrangeiros e Asilo) surge em substituição ao SEF, que foi declarado extinto pelo governo em abril de 2021. A extinção foi oficialmente publicada oficialmente na Resolução do Conselho de Ministros nº 43/2021. A partir de agora o SEA seria responsável pela parte técnica e administrativa dos serviços de imigração.

Quais são os direitos dos imigrantes com processos pendentes no SEF?

Como funciona o agendamento prévio do SEF?

Como vimos, o SEF possui um sistema de agendamento prévio, por meio de marcações telefônicas ou marcações pela internet, prestando serviços em diferentes locais de atendimento. Portanto, você deve verificar o serviço de que precisa, para saber se deve realizar a marcação pelo telefone ou pela internet.

Como agendar o SEF em Portugal?

Se você está se mudando para Portugal, deve esperar chegar em território português para realizar o agendamento no SEF. Com a nova Lei de estrangeiros em Portugal, falou-se bastante sobre a possibilidade de realizar o agendamento do SEF ainda no Brasil ou no seu país de origem para o primeiro título de residência. Mas essa possibilidade não existe.

Como agendar a marcação do SEF?

Até um tempo atrás, um cidadão só podia buscar atendimento no SEF da sua área de residência. Mas, por conta da grande quantidade de atendimentos, hoje é possível escolher em que local você quer agendar a marcação.

Como agendar permanência no SEF?

Na área pessoal no Portal do SEF, é possível efetuar o agendamento, remarcar ou cancelar o mesmo. Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF. O que levar no agendamento do SEF?

Postagens relacionadas: