Preço dos combustiveis

preço dos combustiveis

Quando o preço dos combustíveis baixará?

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta terça-feira que o preço dos combustíveis só baixará quando a guerra na Ucrânia terminar, garantindo que actualmente já não há entraves políticos às interconexões energéticas entre a Península Ibérica e o resto da Europa.

Como é feita a informação dos preços dos combustíveis em Portugal?

A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho semanalmente junto das minhas fontes no mercado dos combustíveis.

Como posso actualizar os preços de combustíveis rodoviários?

A actualização dos preços de combustíveis rodoviários disponível neste sítio é da responsabilidade dos titulares de licença de exploração dos postos de abastecimento de combustíveis. A informação disponível neste sítio é gratuita, podendo ser utilizada livremente. É proibida a sua utilização para fins comerciais.

Quais fatores influenciam no preço da gasolina?

Existem muitos fatores que influenciam no preço da gasolina. Entenda por quê o valor pode subir ou descer. Entenda por que os preços seguem uma referência de mercado. A Petrobras é responsável por cerca de 1/3 do preço cobrado na bomba. Entenda como é definido o preço da gasolina.

Como o preço da gasolina é calculado? A gasolina tem o seu preço final (aquele que o consumidor paga no posto de combustível) definido como consequência de uma série de fatores, de acordo com a Petrobras . Com isso, qualquer alteração em ao menos um deles terá reflexos no preço que consumidores vão pagar na bomba, para cima ou para baixo.

Por que o preço da gasolina é tão alto?

Postagens relacionadas: