Plano eleitoral iniciativa liberal

plano eleitoral iniciativa liberal

Qual é o objetivo da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o único partido que, em todas as propostas, apresenta um objetivo e o racional que as guia e é de saudar esta postura. O programa gira, essencialmente, à volta do crescimento económico e como voltar a colocar Portugal a crescer. Partilho da mesma preocupação e creio que este deveria ser o principal tema de debate em Portugal.

Quais são os compromissos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal demonstra que, para além deste programa eleitoral ambicioso, tem a determinação, a competência e a clareza necessárias para o implementar. Tem a energia, a criatividade e a irreverência para mudar. PARA MUDAR, PORTUGAL PRECISA DA INICIATIVA LIBERAL

Qual a importância da política liberal para a sociedade?

A Iniciativa Liberal propõe uma educação liberal que projeta a pessoa no futuro – uma educação liberta da dispersiva atividade de satisfazer necessidades contingentes. No fundo, liberdade para escolher, liberdade para aprender.

Quais são as principais características da iniciativa libertal?

A INICIATIVA LIBERAL DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A LIBERDADE DE IMPRENSA, E PRETENDE QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL SEJA LIVRE E INDEPENDENTE DO PODER POLÍTICO. A INICIATIVA LIBERAL DEFENDE A PRIVATIZAÇÃO DA RTP.

Por que o “liberalismo” da Iniciativa Liberal não é o nosso?

Para quem acredita que liberalismo não é apenas sobre impostos e regulação económica, mas é essencialmente sobre a pessoa humana e a sua dignidade, o “liberalismo” da Iniciativa Liberal não é o nosso Com os nossos alertas, pode seguir o seu autor, tópico ou programa favorito.

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Qual é a formulação alternativa do liberalismo?

Uma formulação alternativa é a seguinte: o liberalismo é a favor da livre prossecução da felicidade por cada um. E como todos somos diferentes e temos gostos e interesses diferentes (outro pressuposto liberal), o liberalismo não é favor de nenhuma via em especial, mas é contra todas as que defendem ou permitem might without right.

Quais são as vantagens da liderança liberal?

A liderança liberal tem uma série de vantagens e a maioria delas estão relacionadas principalmente com o ambiente criado pelo líder. Ao permitir que os subordinados assumam o controle de suas próprias decisões, o líder delegativo cria um ambiente mais criativo e motivador, onde os funcionários podem florescer e melhorar suas habilidades.

Qual é a concepção política do liberalismo?

Assim, atrelado a esta concepção política do liberalismo, traduz o conceito de que o Estado (governo) não pode atuar ou intervir em todas as esferas da sociedade. Este liberalismo afirma que há um aglomerado de direitos inerentes ao ser humano e que, portanto, o Estado não pode sobre eles intervir (aliás, tem o dever de abster-se).

O que é o liberalismo e qual a sua importância?

O liberalismo declara que nenhuma consideração moral ou prática supera o direito de um indivíduo pacífico de usar o seu próprio corpo e propriedade. Ora, quando direitos são violados, ao acusado é garantido o processo devido antes que recursos possam ser justamente impostos (sendo que esses recursos devem ser proporcionais à violação).

Qual a importância da política na sociedade?

Nesse sentido, vale destacar que os representantes políticos fazem parte dos poderes Legislativo e Executivo. Diante de tudo o que foi exposto, fica claro que a política faz parte do nosso dia a dia e é determinante para as mudanças e melhorias da sociedade. Aprenda mais sobre o tema importância da política na sociedade em:

Qual a importância do pensamento liberal?

Esse pensamento liberal norteou eventos como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, criando um Estado de Direito liberal na modernidade, que visava assegurar os direitos dos cidadãos e acabar com o despotismo. John Locke, filósofo inglês considerado um dos “pais” do liberalismo. [1]

cif

Postagens relacionadas: