Romenia

romenia

Qual é a melhor época para conhecer a Romênia?

Essas informações curiosas foram obtidas pelo site Romania Tourism. Romênia tem as estações no ano definidas, com verões quentes. As melhores épocas para conhecer a Romênia estão entre o final de abril e junho. Para quem busca conhecer o litoral, recomenda-se visitar o país em julho e agosto.

Qual é a língua da Romênia?

A língua da Romênia é o romeno. Fácil, né? Esse idioma é de origem latina e guarda muitas semelhanças com o português e o italiano, por exemplo. Graças à raiz comum, não será difícil entender algumas expressões em romeno durante a sua viagem e até mesmo arriscar algumas palavras.

Quais são as principais características da Romênia?

Fica na região da Transilvânia e tem um centro histórico muito interessante, parecendo uma vila medieval. Além de passear pela cidade e apreciar a arquitetura e os monumentos, veja as atrações imperdíveis de Brasov. O Monte Tampa tem que estar na sua lista sobre o que fazer na Romênia.

Onde fica a República de Romênia?

Romênia ( português brasileiro) ou Roménia ( português europeu) (em romeno: România, pronunciado: [romɨˈni.a] ( escutar (ajuda·info))) é uma república unitária semipresidencialista localizada no centro - sudeste da Europa, no norte da península dos Bálcãs e na costa ocidental do mar Negro.

A capital romena chegou a ser parcialmente destruída por um sismo em 1977. Na Moldávia e na Transilvânia, os perigos naturais estão mais relacionados a alagamentos e enchentes, mas não costumam afetar regiões turísticas. Que língua se fala na Romênia? A língua da Romênia é o romeno. Fácil, né?

Qual é a língua do romeno?

Quais são as principais características da população romena?

As principais feições de relevo da Romênia são os Cárpatos e a Bacia da Transilvânia, uma área de planície. Possui mais de 19 milhões de habitantes, e 54% da população vive nas cidades. O setor terciário lidera a economia romena, que tem PIB de 287 milhões de dólares.

Quais foram os fatos mais importantes da Romênia Maior?

Na chamada Romênia Maior, um dos fatos mais significativos ocorreu em 1938, quando o rei Carlos II implantou uma ditadura real, que teve um período curto de duração. Também ocorreu a Guerra de Ferro, evento que explorava o medo do comunismo e de dominações estrangeiras.

Quais são as curiosidades da Romênia?

Outra das curiosidades da Romênia é sobre a população de ursos no país. A Romênia tem a maior quantidade de ursos-pardos de toda a Europa. Mas a proteção com esses animais deixa muito a desejar. É comum encontrar relatos de maus-tratos e abusos. Em alguns casos, eles são capturados e levados à força para zoológicos ou vivem em jaulas.

Quais foram as principais características do antigo Reino da Romênia?

O chamado Antigo Reino da Romênia tinha a liderança do príncipe Carlos de Hohenzollern-Sigmaringen. Já no ano de 1877 foi declarada a independência da Romênia do Império Otomano. Logo após a Guerra, a Romênia também adquiriu o território de Dobruja e cedeu a região de Bessarábia para Rússia.

Postagens relacionadas: