Pato assado no forno com laranja

pato assado no forno com laranja

Como fazer pato assado com laranja?

Com molho especial, o pato assado com laranja é uma escolha muito boa como prato principal; experimente! Tempere o pato com sal, pimenta e unte-o bem com a manteiga ou margarina. Coloque o pato de preferência em uma travessa de barro e leve ao forno médio. Enquanto assa, de vez em quando, umedeça-o com água quente, para evitar que resseque.

Como fazer laranjas cortadas no pato?

Coloque por cima do pato as laranjas cortadas em rodelas, ou se preferir corte-as ao meio e disponhas-as no interior do pato, e deixe no forno por mais 5 minutos. Retire e sirva de seguida. > Gostou desta receita?

Como fazer o pato com suco de laranja?

Cubra com plástico filme e reserve na geladeira de um dia para o outro; Na panela de pressão, adicione um pouco de óleo, o colorau e aguarde esquentar. Acrescente os pedaços de pato, o caldo da marinada e deixe cozinhar por 10 minutos; Cubra a carne com água quente, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 45 minutos.

Como fazer o sumo da laranja?

Esprema o sumo da laranja sobre o pato. Lamine os dentes de alho e a cebola e junte ao pato. Tempere com sal e pimenta e acrescente as folhas de louro partidas ao meio e as cabeças de cravinho. Tape com papel prata e levamos ao forno pré-aquecido durante 1 hora a 1 hora e meia ou até a carne começar a soltar do osso.

Postagens relacionadas: