Cocktail dress

cocktail dress

Quais são os diferentes tipos de DRESS CODE?

Assim, esse Dress Code pode ser divido em duas categorias distintas: o estilo casual formal e o casual informal. No Brasil o traje equivalente ao Formal Smart Casual seria o Esporte Fino, Passeio ou Tenue de Ville. Nos Estados Unidos seria chamado de Business Casual.

Qual a diferença entre o vestido casual e o Smart Casual?

Nos Estados Unidos seria chamado de Business Casual. Já para o Informal Smart Casual, o traje similar brasileiro seria o Esporte ou Casual. O vestido curto bem cortado, de tecido fino, com ou sem blazer, é uma escolha segura para as mulheres.

Quais os tipos de trajes para coquetéis?

Se estiver frio, blazer discreto. Um pouco mais formal este traje é indicado para coquetéis, eventos culturais, inaugurações ou para trabalhar. Tecidos como linho, seda, crepe, viscose, musseline, organza, javanesa são bem-vindos.

Qual é o significado de DRESS CODE?

Dress code é uma expressão inglesa que, ao pé da letra, significa “código de vestir”. No nosso mundo real, dress code significa algo como a regra para a vestimenta. Talvez, à essa altura, algumas pessoas ainda não estejam associando o termo à prática, mas vamos esclarecer ainda mais esse termo.

Quais são as regras do dress code?

Mas todo dress code tem suas regras, senão não seria um “código” a ser seguido. No casual, opte por tecidos simples como algodão, malha, jeans e couro. Nada de camisetas de time ou moletom.

Quais são os fatores que influenciam o dress code empresarial?

Existem vários tipos de dress code e cada um será implementado a depender do evento, do ambiente e claro, do mercado a que se adequa melhor. A identidade pessoal e da marca a representar vão contar muito na hora de escolher o que será usado no dia a dia. Os 4 mais códigos de vestimenta mais comuns no mundo corporativo são:

Quais são os tipos de trajes mais formales?

Também conhecido como Social. Mais formal e sofisticado, é o traje para casamentos, formaturas, reuniões e coquetéis. Looks mais caprichados e com tecidos nobres (seda, cetim e musselinas), bordados ou não e paetês são algumas das opções disponíveis para esse traje.

Quais os tipos de trajes para casamento?

É o tipo de traje considerado o menos formal. Aqui você pode fazer uma produção com saia e blusa, calças e t-shirts também são bem-vindas. Vestidos leves, estampas florais e tecidos fluidos são igualmente ótimas escolhas. Nos pés, sapatilhas e sandálias baixas.

Como escolher o traje ideal para o dia a dia?

A regra aqui é investir na roupa do cotidiano, como a tradicional calça jeans, camisa polo, sapato casual e suéter. De um modo geral, esse tipo de traje é para eventos que ocorrem durante o dia, permitindo o uso de peças curtas e leves, como bermudas e saias.

Como escolher o traje ideal para um evento?

De um modo geral, esse tipo de traje é para eventos que ocorrem durante o dia, permitindo o uso de peças curtas e leves, como bermudas e saias. Para os homens, uma boa opção para compor um vestuário esporte é a calça de sarja combinada com uma camisa de tecido ou polo. Se estiver frio, um suéter ou blazer cai bem.

Postagens relacionadas: