Eleições autárquicas 2017 resultados

eleições autárquicas 2017 resultados

Quais foram as eleições autárquicas portuguesas de 2017?

As eleições autárquicas portuguesas de 2017 foram realizadas a 1 de outubro. Estava em disputa a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3091 assembleias de freguesia, das quais sairam os executivos das juntas de freguesia.

Quais foram os resultados das autárquicas?

Também a CDU ficou com menos dez câmaras, nove delas perdidas para o PS e uma para independentes. O CDS-PP surgiu como segunda força em Lisboa, com um total nacional de seis autarquias mais 15 em coligação. O BE não conquistou qualquer câmara. Contas feitas, a abstenção caiu de 47,4% nas últimas autárquicas para 45,03%.

Quais são os partidos que ficam despercebidos nas autárquicas?

O PAN ficou-se apenas pelos 1,11% a nível nacional. Há dois outros dois partidos que, em termos nacionais, podem passar despercebidos mas, nas autárquicas, vale a pena mencionar. O Nós, Cidadãos perdeu Oliveira de Frades, câmara conquistada em 2017, e o partido JPP segurou a câmara na autarquia de Santa Cruz, no arquipélago da Madeira.

Por que as eleições autárquicas de 2017 foram importantes para o concelho de Matosinhos?

As eleições autárquicas de 2017 serviram para eleger os membros dos diferentes dos órgãos do poder local do concelho de Matosinhos . O Partido Socialista, que apresentou Luísa Salgueiro como candidata à câmara, voltou a recuperar a liderança de um concelho tradicionalmente socialista, após a ter perdido em 2013 para um movimento independente [ 1].

Quais foram os principais movimentos políticos que foram criados nas eleições de 2013?

O PPD/PSD, CDS-PP, MPT e o PPM criaram uma coligação que ficou em segundo lugar. A Coligação Democrática Unitária e o Bloco de esquerda perderam ambos os vereadores que cada havia eleito nas eleições de 2013. Em último ficou o Olhão pelo Cidadão Movimento, que foi um movimento independente criado para estas eleições.

Qual é o maior partido autárquico?

O Partido Socialista voltou, pela terceira eleição consecutiva, a ser o partido vencedor e com o maior número conquistadas (147 sozinho e uma coligação). Apesar dos socialistas se manterem como o maior partido autárquico, o partido perdeu diversas câmaras de relevo, com o grande destaque a ser a derrota em Lisboa.

Quem é o candidato às autárquicas?

Quanto ao Bloco de Esquerda, entregou esta segunda-feira, 2 de Agosto, as listas às Autárquicas, encabeçadas pelo médico Aníbal Coutinho que concorre à autarquia.

Quais foram as eleições autárquicas?

Estiveram em disputa nestas eleições autárquicas a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3 091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.

Como está a corrida às eleições autárquicas de 26 de setembro?

Na corrida às eleições autárquicas de 26 de Setembro há pelo menos duas estreias nos boletins de voto (a Iniciativa Liberal e o Chega) e mais mulheres candidatas. Da esquerda à direita parlamentar, os partidos esforçaram-se para apresentar mais candidaturas do que em 2017 e são também muitas as coligações.

Postagens relacionadas: