Renault clio

renault clio

Qual a versão do Clio?

Como era de costume, o Renault Clio teve no mercado nacional uma versão sedan, que também o acompanhou durante boa parte de sua vida, com inúmeras versões para atrair o público.

Quantos cavalos tem o Renault Clio?

No ano de 1991, o Renault Clio recebia um novo motor 1.2 de 60 cavalos – ainda com o auxílio do carburador – mas de concepção mais moderna. Passando-se 2 anos, o Clio ganhava um ajuste de potência do motor 1.4, que agora passava a utilizar injeção eletrônica e tinha potência reduzida para 73 cavalos.

Qual é o significado do nome Clio?

Clio (em grego: Κλειώ, transl.: Kleiō; a que faz famoso) é uma das nove musas, e, junto com as irmãs, habita monte Hélicon. Eram filhas de Zeus e Mnemósine, a deusa da memória.

Qual é a evolução do Clio 1?

Mas a evolução mais significativa do Clio I prendeu-se com o desenho, que trocou as linhas angulares e vincadas do Renault 5, por um desenho muito mais suave e elegante que, passados 30 anos, ainda mantém uma certa atualidade.

Qual é a cor do Clio?

O estilo era marcado pela exclusiva cor azul, ressalto no capô e rodas pintadas de dourado. As versões esportivas da segunda geração do Clio ficaram sob os cuidados da divisão Renault Sport (R.S.).

Qual a origem do carro Clio?

Seu nome, um tanto diferente dos demais carros da marca, teve como inspiração a deusa grega chamada Clio — conhecida na mitologia grega como sendo criativa e inovadora. Na época, a versão lançada do Renault Clio era simples e quadrada — modelo típico dos anos de 1990.

Qual é a última geração do Clio?

Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração. No Japão, o Clio foi conhecido como Lutecia porque a Honda usou o nome Clio para denominar o Honda Logo no Japão.

Quantos motores tem o Renault Clio?

Comercializado nas versões Extreme, Expression, Dynamique e Dynamique S, o Clio dispunha de motores 16V a gasolina de 1.2, 1.4 e 1.6, além de um 1.5 diesel.

Postagens relacionadas: