Florença

florença

Qual é o significado de Florença?

Nota: Para outros significados, veja Florença (desambiguação). Florença (em italiano: Firenze) é um município italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1 007 252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3 683 hab/km².

O que fazer em Florença?

Aproveite Florença para provar vinhos. Já que você vai provar algumas especialidades da região, harmonize com um vinho de Chanti. Não deixe de provar também o vin santo, um vinho doce que se obtém de uvas passas e que se serve normalmente com a sobremesa, juntamente com os cantuccini.

Quais foram as principais características da cidade de Florença?

Florença foi predominante guelfa. A nobreza ficou muito debilitada por essas lutas e foi expulsa do poder em 1293, abrindo o período do segundo povo. Nessa época, Florença era a primeira cidade da Toscana, já que Pisa havia sido derrotada por Gênova em 1284 e Siena começava a declinar. A cidade era uma das mais ativas da Itália.

Por que visitar Florença pela primeira vez?

Não nos esqueçamos que Florença é o Berço da Renascença e transporta-nos para um mundo de estética singular. Os lugares imperdíveis a visitar em Florença incluem o Duomo, o Batistério, a Galleria degli Uffizi, e a Galleria dell’Accademia.

Qual é o símbolo de Florença?

Para todos os florentinos, o lírio , também chamado íris , é uma flor especial com um significado particular, é o seu símbolo da cidade há mais de 1.000 anos.

Qual era a origem da cidade de Florença?

Em sua origem, Florença era um acampamento fortificado situado na encruzilhada que formavam os caminhos da costa do Tirreno e os dos Apeninos, unidos para percorrer o alto vale do Arno até Roma. Originalmente Florença era uma cidade etrusca, dependente de Faesulae (Fiesole).

Qual é o significado do nome Florence?

Significado do Nome Florence. Florence: Significa “a que floresce”, “próspera”, “florescente”. É a versão francesa e inglesa de Florença, variante feminina de Florêncio, nome originado no latim Florentius, a partir de florens, que quer dizer “florir”, significa “a que floresce, próspera”.

Qual a importância de Florença para a história da arte?

Durante esse período, Florença se destacou tanto por seu poder econômico, já que eram banqueiros do Papa, como por ser o epicentro da cultura e da arte. O mecenato de Lorenzo o Magnífico representou um marco na história da arte.

Qual a origem da cidade de Florença?

Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme de Médici, que chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

Quais são os pontos turísticos de Florença?

Além dos pontos turísticos de Florença mais famosos e elogiados, há outras atrações na cidade que podem te interessar, como a Basílica de San Lorenzo, que era a catedral da cidade antes do Duomo ser construído. A atual Basílica é uma restauração de Brunelleschi a mando dos Médici, mas a igreja original é do século IV d.C, muito antiga!

Quem conquistou a cidade de Florença?

Os lombardos tiveram o controle da cidade durante a alta Idade Média. Em 774, Florença foi conquistada por Carlos Magno, passando a ser parte do Império Carolíngio. Em 1115, a cidade se libertou aproveitando as disputas motivadas pela sucessão da condessa Matilde.

Quais são os personagens do poema A cidade de Florença?

Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra.

Quando visitar Florença? A melhor época para visitar Florença é entre maio e setembro, quando o clima quente traz festivais de arte e música, as esplanadas abrem para jantares al fresco, e Florença sai à rua para o estilo de vida italiano que você sonha experimentar. A grande desvantagem é que são também os mais populares.

Por que ficar apenas 1 dia em Florença?

Postagens relacionadas: