Convenção de evoramonte

convenção de evoramonte

Qual é o nome da freguesia de Evoramonte?

Aqui se assinou, em 26 de maio de 1834 a Convenção de Evoramonte, que pôs termo à guerra civil de 1832-34 travada entre absolutistas e liberais e definiu o exílio do ex-infante D. Miguel . Pop. Nota: Nos anos de 1911 a 1930 tinha anexada a freguesia de Évora Monte-S. Pedro.

Quais são as principais atrações a visitar em Evoramonte?

Castelo de Evoramonte Sempre que passava na região olhava para aquele castelo ! Finalmente consegui visitar e vale bem a pena pelo seu... 3. Conjunto do Casario Tradicional Uma visita pedonal por estas pequenas ruas sabe sempre bem. Tenho a certeza que vai descobrir sempre coisas novas 4. Igreja de S. Pedro (Evoramonte)

Qual é o património da Igreja da Misericórdia de Évoramonte?

Igreja da Misericórdia de Évoramonte Todo o casario em excelente estado de conservação. A misericórdia trata quase sempre bem do seu património. 15. Ermida de São Sebastião

Onde fica a Igreja da Misericórdia?

A Igreja da Misericórdia é um importante monumento religioso da cidade de Évora, situado no Largo da Misericórdia, freguesia da Sé e São Pedro .

Quem fez o retábulo da Igreja da Misericórdia?

O retábulo pictórico, que se encontra na igreja da Misericórdia, é da autoria de Giraldo Fernandes do Prado e foi executado em 1590 por encomenda do provedor Francisco de Andrada, cronista-mor do reino. De invocação mariana, é composto por seis pinturas a óleo sobre madeira de carvalho.

Qual a importância da Santa Casa da Misericórdia?

De perfil clássico, muito sóbria, apresenta um magnífico conjunto de arte barroca dos séculos XVII e XVIII. É uma das mais belas igrejas da cidade. A ampla nave apresenta uma cobertura em abóbada de berço com arcos torais que separam os cinco tramos. Estes estão, por sua vez, divididos em caixotões geométricos, em alvenaria caiada.

Quem criou a Santa Casa da Misericórdia do Porto?

Esta igreja ainda é na atualidade propriedade da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, fundada em 14 de Março de 1498, e o grande mecenas desta igreja, através do seu legado, foi D. Lopo de Almeida, aqui sepultado. Este artigo sobre Património, integrado no Projecto Grande Porto é um esboço.

Postagens relacionadas: