Barata alemã

barata alemã

Qual a origem da barata alemã?

Originário da África tropical, a barata alemã está atualmente espalhada por todo o mundo. Prefere ambiente quentes e húmidos, escuros nos quais se possa seconder. Por este motivo é frequentemente encontrada nos esgotos. Para além dos esgotos, também em condutas ou outras estruturas subterrâneas, e em barcos.

Quais são os riscos da barata alemã?

No decurso da sua atividade reprodutora, as ninfas, as larvas e os adultos podem contaminar e infetar géneros alimentícios. Tal como outras espécies de baratas, a barata alemã transmite batérias, agentes patogénicos, tais como Salmonella e E. coli.

Qual a diferença entre castanhas alemãs e barata alemã?

Elas, aliás, são castanhas claras, com duas faixas escuras. Basicamente, a barata alemã é considerada muito adaptável. Por isso, seu controle se torna um pouco mais difícil que das demais. Como por exemplo, os inseticidas podem não ser páreos para elas. Além disso, possuem hábitos mais noturnos.

Por que as baratas são tão importantes para o ecossistema?

E, apesar dessa fama de inseto traiçoeiro, elas podem ser também muito importantes para o ecossistema, especialmente no que diz respeito à reciclagem. Mas, claro, elas realmente têm um lado “nojentão”. Algumas espécies de baratas, por exemplo, são hospedeiras de bactérias, fungos, vermes, vírus e protozoários.

Qual é a origem da barata?

A barata, como a maioria dos insetos, ganhou passaportes para qualquer país com a ajuda do homem. Durante os primeiros séculos através de rotas comerciais, a espécie Roach se tornou uma espécie invasora em todos os continentes que os humanos habitavam.

Quais são os tipos de barata germânica?

Essas baratas são cientificamente chamadas de Blattella germanica. As baratas adultas têm 13 a 16 mm de comprimento e são de cor marrom claro a escuro. No Prothorax existem duas faixas longitudinais pretas paralelas.

Quais são as características da barata?

A barata é caracterizada por um corpo oval achatado, antenas longas em forma de fio e um tegumento brilhante de couro preto ou marrom. A cabeça é dobrada para baixo e as partes da boca apontam para trás, em vez de para a frente ou para baixo, como na maioria dos outros insetos.

Quais são as espécies de baratas?

- Existem aproximadamente 4 mil espécies de baratas. De acordo com a espécie, o tamanho pode variar de 5 milímetros a 10 centímetros. As fêmeas possuem um corpo maior do que os machos. - Pesquisas arqueológicas indicam que esta espécie de inseto habita nosso planeta há, aproximadamente, 380 milhões de anos.

Postagens relacionadas: