Plumas de porco preto

plumas de porco preto

Como fazer uma marinada para as plumas de porco preto?

Sirva as plumas acompanhadas de uma rodela de ananás por pessoa. Pode fazer uma marinada para as plumas de porco preto antes de as grelhar: tempere com sal e pimenta, junte dentes de alho, tomilho e regue com vinho do Porto. Deixe marinar durante 20 minutos.

Quais são os porcos que têm a cor preta?

Existem é muitos porcos que têm a cor preta, mas de várias raças. Incluindo a raça autóctone portuguesa que é criada no Alentejo (e não só), que é o Porco Alentejano.

Qual a diferença entre a pluma e o bico do lombo de porco?

A Pluma é uma pela da carne de porco que se situa junto ao bico do lombo de Porco, e não é exclusivo do Porco Preto, existe em todas os animais desta espécie. No binco do lombo há duas pelas, o lombo propriamente dito, e um músculo, a pluma, que ajuda a fazer o bico do lombo na sua parte magra.

Qual é a quantidade de líquido necessária para cozer um porco?

A regra geral é usar 1/4 xícara de chá para 4 costeletas, ou 1 litro para 2,5~3,5 kg de costelas ou uma peça inteira. O líquido deve ser suficiente para que a peça fique imersa nele quando colocada no recipiente da marinada.

Como preparar carne de porco?

Lombo, costelas e cortes grandes têm de ser marinados por de um a dois dias. Peças maiores levam mais tempo para se amaciar e se impregnar com os sabores da marinada. Despeje o vinho tinto numa tigela. Adicione o azeite de oliva e o alho. Tempere com sal e pimenta. Incorpore também as ervas e temperos. Misture os ingredientes.

Quais são os ingredientes da marinada?

Para complementar a marinada, há ainda 2 cenouras picadas, 2 cebolas e 2 talos de aipo, além de alho, louro, cominho, limão, azeite e vinagre balsâmico.

Postagens relacionadas: