Hora extra bar

hora extra bar

Por que fazer horas extra em bares e restaurantes?

Quem trabalha com bares e restaurantes sabe o quanto é comum a necessidade de fazer horas extra no serviço - principalmente em estabelecimentos que funcionam a noite e durante o final de semana. Mas claro, essa hora extra não vem de graça, todos os colaboradores precisam ser pagos de acordo com a lei e com o trabalho feito.

Como calcular horas extras?

Após isso, adiciona-se 50% para as horas extras, ou seja: horas extras trabalhadas MAIS 50%. O resultado dessa conta irá equivaler o valor de cada hora extra trabalhada. Esse cálculo é feito baseando-se em dias úteis trabalhados durante o período diurno. Salário / horas trabalhadas ao mês. Aqui, você descobrirá quanto custa o valor por hora.

Como calcular a hora extra do colaborador?

A primeira coisa que você precisa fazer para um cálculo preciso da hora extra do colaborador é considerar o salário fixo do mesmo. Do total desse salário, você faz uma divisão pela quantidade de horas trabalhadas no mês (geralmente são 220 horas = 44 horas semanais x 5 semanas).

Qual a diferença entre horas extras e feriados?

Já em finais de semana e feriados, o adicional das horas extras será ainda maior, sendo 100% o valor da hora trabalhada em um dia normal. Ou seja, se o profissional recebe 5 reais pela hora trabalhada em um dia útil da semana, em finais de semana e feriados ele irá receber 10 reais por hora.

Como calcular horas extras noturnas?

Ou seja: a partir do valor da hora extra diurna, você adiciona mais 20%. O valor final dessa conta será quanto custa as horas extras noturnas, que são contadas entre 10 da noite e 5 da manhã. Multiplicar esse resultado pela quantidade de horas extras noturnas trabalhadas.

Qual a diferença entre horas extras e feriados?

Já em finais de semana e feriados, o adicional das horas extras será ainda maior, sendo 100% o valor da hora trabalhada em um dia normal. Ou seja, se o profissional recebe 5 reais pela hora trabalhada em um dia útil da semana, em finais de semana e feriados ele irá receber 10 reais por hora.

Qual é a jornada parcial da lei trabalhista para restaurantes?

A jornada parcial da leis trabalhista para restaurantes, permitia até 25 horas por semana e sem o pagamento de hora extra. Porém, hoje em dia, o limite é de 30 horas ou 26 horas semanais, com um abono de até 6 horas extras.

Como calcular o valor da Hora Extra?

Valor por hora X 1,5 (50%), para descobrir quanto custa o valor por hora extra. Multiplicar esse valor pela quantidade de horas extras trabalhadas. Para o período noturno, adiciona-se 20% para o valor da hora extra, que descobrimos no tópico anterior. Isso já contando com o 50% adicional de antes também.

Como calcular a hora extra?

O cálculo da hora extra é feito sobre as horas que foram trabalhadas após o encerramento do expediente do colaborador. Vamos supor que, por contrato, o término do expediente acontece às 17h00min. O trabalho exercido após esse horário — que não pode ultrapassar as 2 horas limites por dia — será contabilizado como hora extra.

Qual a remuneração da Hora Extra?

De acordo com a Lei nº 13.467, inciso primeiro, a remuneração da hora extra precisa ser, pelo menos, 50% superior à da hora normal. Também é importante ressaltar que, segundo o Art. 58 da CLT, a jornada máxima de trabalho diário é de 8 horas, totalizando 44 horas semanais e 220 horas mensais.

Qual o valor da Hora Extra trabalhada por um colaborador durante um feriado?

Portanto, o cálculo de cada hora extra trabalhada por um colaborador durante um feriado será: O funcionário que recebe R$ 10 a cada hora normal de trabalho, receberá R$ 20 a cada hora extra trabalhada durante um domingo ou um feriado. Funcionários que trabalham entre 22h e 5h recebem adicional noturno, mesmo se não cumprirem com horas extras.

Como compensar horas extras no banco de horas?

As horas extras armazenadas no banco de horas podem ser compensadas em folgas no seu formato tradicional ou então com entradas em horário mais tarde do que o previsto no contrato, saídas em horários mais cedo ou até mesmo ampliação de períodos de intervalo ou horário de almoço.

Postagens relacionadas: