Torres vedras

torres vedras

Por que é importante estar em Torres Vedras?

As paisagens locais são verdes, montanhosas e cobertas de vinhas. O município mais amplo também inclui 20 quilômetros de costa, com oito praias de Bandeira Azul e o resort de Santa Cruz servindo todas as atividades de água que você pode manipular. 1. Forte de São Vicente de Torres Vedras

Quais são as principais características do território de Torres Vedras?

Povoado pelo homem desde os tempos mais remotos, o território de Torres Vedras conta com estações arqueológicas, povoados romanos, castelos árabes, igrejas e mosteiros medievais, fortalezas quinhentistas e solares dos séculos XVII e XVIII. Aqui decorreram guerras, feitos heroicos de resistência, como as Linhas de Torres Vedras, e grandes vitórias.

Como chegar a Torres Vedras?

A cidade de Torres Vedras é servida pela autoestrada A8, o principal elo de ligação na região Oeste e no distrito de Leiria. Uma viagem para Torres Vedras a partir de Lisboa ou de Loures tem como portagem 2,45€ (saída em Torres Vedras Sul) ou 3€ (saída em Torres Vedras Norte).

Quais são as freguesias de Torres Vedras?

É sede do município de Torres Vedras, com uma área total de 407,15 km 2 e 83 075 habitantes (2021), subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a norte pelo município da Lourinhã, a nordeste pelo Cadaval, a leste por Alenquer, a sul por Sobral de Monte Agraço e Mafra e a oeste pelo oceano Atlântico .

Como é a cidade de Torres Vedras?

Torres Vedras ComIP é uma cidade portuguesa no Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com 25 717 habitantes (2012). É sede do mais extenso município do Distrito de Lisboa, com 407,15 km² de área, e 79 465 habitantes (2011), subdividido em 13 freguesias.

Quais são os melhores percursos para visitar a costa de Torres Vedras?

Do lado terra o destaque vai para o GR 30 Rede Natura, percurso que atravessa a costa de Torres Vedras em 26 quilómetros, com trilhos que acompanham o recorte das falésias e de vistas postas no Atlântico. Mais para o interior descobre-se a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, composta por 1223 hectares.

Quais são os sectores com mais trabalhadores em Torres Vedras?

Os sectores com mais trabalhadores é o comércio com 23,9% de todos os trabalhadores empregados em Torres Vedras, seguido pela industria com 18,5%, a agricultura com 11,7% e a construção com 10,3%.

Qual a percentagem de jovens em Torres Vedras?

A percentagem residentes de jovens em Torres Vedras situa-se nos 13,2%, cerca de 10 965 jovens dos 0 aos 14 anos residem no município, acima da média da sub-região do Oeste com 13,1%, acima da média da região Centro com 11,8% e abaixo da média nacional de 13,5%.

Postagens relacionadas: