Compota de pessego

compota de pessego

Qual a melhor compota de pêssego?

Compota de pêssego com especiarias Nesta última opção o pêssego tem seu sabor bem misturado ao das várias especiarias como gengibre e pimenta, para uma compota mais equilibrada de açúcar. Misture o pêssego picado ao sumo de limão, açúcar e 1 chávena de água. Leve ao lume para ferver por uns 10 minutos, ou até engrossar um pouco.

Como limpar os pêssegos?

Disponha uma camada num tacho e coloque um pouco de açúcar, repita a operação até acabar sendo a ultima com o açúcar. Deixe ficar até os pêssegos absorverem o açúcar como vê na foto ( obs. eu coloquei açúcar branco, porque não tinha amarelo)

Como fazer pêssego com açúcar?

2 kg de pêssego ( descascados,usei os amarelos) 400 gr de açúcar Água (+ ou - 2 xícaras) Modo de Preparo 1. Descasque os pêssegos,adicione-os na panela(grande),cubra-os com o açúcar e a água.

Quais as melhores variedades de pêssego?

Os pêssegos no meio da temporada têm um grande número de variedades, mas entre eles existem várias espécies que idealmente se mostram em qualquer condição e não requerem cuidados especiais: Collins, Cardeal, Moscou Dourada, Siberian, Saturno, Kremlin. Cardeal grau famosa por seus frutos enormes (de 140 g) e excelente sabor.

Qual o tamanho do pêssego?

Os frutos possuem uma forma arredondada, com tamanho que pode variar de pequeno a médio, alcançando um peso entre 70 e 100 g. A casca tem as cores amarela e vermelha, seu sabor é doce ácido. A polpa desse pêssego é amarela e aderente ao caroço.

Qual a origem do pêssego?

Uma coisa que muitas pessoas não sabem, é que o pêssego é uma fruta originária da China. O pessegueiro (Prunus Persica) é um pequena árvore nativa da China, que possui propriedades aperitivas e digestivas.

Como fazer receitas com pêssego?

Bolo de pêssego e chocolate branco: este é um maravilhoso bolo que tem recheio e cobertura de chocolate branco. Você vai fazer três processos, a massa vai com farinha, fermento e açúcar, o recheio leva o chocolate e a fruta em calda e a cobertura é feita com chantilly. 2.

Como fazer sobremesa com açúcar?

A sobremesa é muito saborosa. Confira como fazer! 1. Coloque os 3 copos de açúcar na panela, deixe queimar um pouquinho para dar uma cor mais caramelada à calda. O ponto do açúcar é quando todo o branco se transforma em cor caramelo.

Como fazer pêssegos cortados?

Lave e descasque os pêssegos, corte-os em pedaços, eliminando os caroços. Em uma panela média, coloque os 2 copos de água leve ao fogo alto no fogão e deixe até chegar ao estado de fervura. Adicione o açucar e mexa até ficar homogêneo. Em seguida adicione os pêssegos cortados.

Quais os benefícios do pêssego para o verão?

Aproveite esta lista de dar água na boca para usar o pêssego da sua fruteira. O pêssego, além de ser uma fruta refrescante e ótima para o verão, também está recheado de nutrientes que turbinam o nosso organismo. Por exemplo, dentre algumas propriedades da fruta, estão o controle da diabete, o combate à constipação e o auxílio na perda de peso.

Postagens relacionadas: