Bruxelas

bruxelas

Quais são as principais características de Bruxelas?

Bruxelas também tem uma cena musical animada, desde casas de ópera e salas de concertos a música em bares e clubes techno. O centro da cidade é notável por suas casas em estilo flamengo. Também particularmente marcante são os edifícios em estilo Art Nouveau, do arquiteto Victor Horta.

Qual é o idioma de Bruxelas?

Idioma em Bruxelas. A Bélgica tem duas línguas oficiais: o francês e o holandês. Embora a grande maioria dos habitantes se comunique em francês, os belgas falam cada vez mais inglês.

Por que fazer uma viagem a Bruxelas?

Modernas, mas com um toque clássico, as ruas de Bruxelas estão cheias de encanto e história. Qualquer desculpa é perfeita para fazer uma viagem à Bélgica, um país que recebe cada vez mais visitantes brasileiros.

Como é a economia de Bruxelas?

A economia de Bruxelas é, em grande parte, orientada a serviços. É dominada pela sede regional e mundial das multinacionais, das instituições Europeias, por várias administrações, atraídas principalmente pelo fato da cidade ser de facto a capital da União Europeia.

Qual é a região de Bruxelas?

Bruxelas situa-se a aproximadamente 50°50N, 4°22E, bem no centro da Bélgica. É rodeada por muitas cidades próximas, o que a faz ser o centro da economia belga. Essa região é conhecida por Bruxelas-Capital que, além de Bruxelas, inclui outros 18 municípios.

Quais são as principais características da culinária de Bruxelas?

A culinária de Bruxelas é conhecida pelo uso do waffle e chocolate Bruxelas é conhecida por seu waffle, chocolate, batatas fritas e os seus inúmeros tipos de cervejas. O Couve-de-bruxelas também é muito usado na gastronomia local e possivelmente se originou por lá.

Quais são as principais características do Porto de Bruxelas?

O Porto de Bruxelas é o maior do país e se conecta com o rio Escalda através do Canal marítimo Bruxelas-Escalda. O Canal Bruxelas-Charleroi conecta Bruxelas com as áreas industriais da Valônia. Redes ferroviárias de alta velocidade conectam Bruxelas com outras cidades europeias (Na foto, estação de trem ICE, no Norte de Bruxelas)

Quais são os principais pontos turísticos de Bruxelas?

Um dos principais pontos turísticos de Bruxelas, o Manneken-Pis nada mais é do que uma estátua de bronze de 50 cm de altura de um menino pelado urinando em uma fonte. A estátua é tão icônica que é representada até em souvenirs da cidade (lógico que nós compramos uma!).

Por que visitar Bruxelas?

Bruxelas foi uma cidade que me supreendeu. Não esperava encontrar tantas atrações legais, prédios maravilhosos, ótimos restaurantes e as melhores opções em cervejas, waffles e chocolates. A cidade possui prédios incríveis, é super organizada e você consegue fazer quase tudo a pé em 2 dias.

Quais são as melhores dicas de roteiro em Bruxelas?

Também recomendo a excursão “ Bruxelas: destaques e joias escondidas ”, da Get Your Guide. Nela você vai passar pela Grand Place mas também por outros pontos turísticos de Bruxelas, como Manneken Pis (que eu cito abaixo) e as Galerias Reais Saint-Hubert, além de experimentar iguarias e cervejas Belgas.

Quais são os melhores lugares para comer em Bruxelas?

Porém, as mais famosas são: Friterie du Miroir, Fritland, Chez Clémentine, Frit’Flagey, Chez Fernand e Friterie de la Barrière. Não se espante se algum dos lugares estiver com filas, isso é comum por lá. Mas quando sua vez chegar, escolha seu molho e vá ser feliz! Quiosque de batatas fritas, passe quando estiver em Bruxelas.

Quanto tempo leva para ir a Bruxelas?

Um roteiro em Bruxelas vai desde 1 dia até 7 ou mais dias. O ideal é passar no mínimo 2 dias para explorar bem a capital belga e evitar uma programação corrida e estressante (dependendo da estação do ano, a cidade está bem cheia por exemplo).

Postagens relacionadas: