Tanger marrocos

tanger marrocos

Quais são as características do Marrocos?

Marrocos é um país árabe? Marrocos combina características do povo árabe, do povo berbere e do povo europeu. Marrocos é membro da Liga Árabe, da União para o Mediterrâneo e da União Africana. 70% da população marroquina é berbere, sendo o resto de etnia árabe.

Como ter dinheiro em Marrocos?

Em Marrocos uma máquina multibanco (ATM) chama-se “guichet automatique”. Praticamente todos aceitam Visa, MasterCard, Electron, Cirrus, Maestro e outros sistemas interbancários, tornando-se então a maneira mais fácil de ter dinheiro em Marrocos.

Por que não há que ter vergonha de viajar a Marrocos?

Não há que ter vergonha. Afinal, voar é uma situação literalmente contra-natura. O ser humano não está no seu meio natural, quando anda lá por cima, e o surgimento de medos é totalmente compreensível. Felizmente é possível viajar sem subir aos céus e ir a Marrocos desde a Europa é perfeitamente possível recorrendo apenas a um navio.

Qual a língua oficial de Marrocos?

Apenas precisam de apresentar passaporte com, no mínimo, 3 meses de validade. A língua oficial de Marrocos é o Árabe, mas também se falam dialectos Berberes e o Francês é, genericamente, utilizado nas principais cidades e zonas turísticas.

Quais são as principais informações gerais sobre o Marrocos?

Informações gerais sobre o Marrocos. Língua oficial: árabe. Capital do país: Rabat. Maior cidade: Casablanca. Clima: Mediterrâneo e desértico. Área territorial: 446 550 km2 – 56º maior. População: 31,9 milhões de habitantes. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Qual é a religião do Marrocos?

A religião predominante é o islã e as línguas oficiais são o árabe e tamazight. O dialeto marroquino, referido como Darija, e o francês também são falados extensamente. Marrocos é membro da Liga Árabe, da União para o Mediterrâneo e da União Africana.

Quais são os hábitos típicos do Marrocos?

A verdade é que a sua cultura africana e muçulmana é vincada, mas muito aberta a certas influências europeias. Marrocos é um país com povo árabe e com povo berbere ( Amazigh) com mente aberta e que, cada vez mais, fica receptivo a novas ideias e novas mentalidades.

Qual é a capital do Marrocos?

O Reino do Marrocos (em árabe: Al-Mamlaka al-Maghribiya) é um país localizado ao norte da África, com um território de 446.550 km², um pouco maior que o Paraguai. O país tem uma população de cerca de 34.859 364 milhões e sua capital é Rabat.

Quais são os requisitos para viajar para Marrocos?

Os cidadãos portugueses, ou de qualquer país da União Europeia, e brasileiros não precisam de visto para estadias de turismo em Marrocos até 90 dias. Apenas precisam de apresentar passaporte com, no mínimo, 3 meses de validade. Idiomas falados em Marrocos

Como entrar no Marrocos?

Brasileiros que visitam o Marrocos por até 90 dias têm isenção de visto. Não há nenhuma vacina obrigatória para entrar no país. Porém, é sempre recomendável estar em dia com vacinas de hepatite, tétano e até mesmo gripe. Sem contar a de febre amarela, obrigatória para a entrada em outros destinos da África, como a África do Sul.

Quais são os portos de partida de Espanha para Marrocos?

Dos portos de partida de Espanha para Marrocos por via marítima, o de Málaga será o que se encontra na cidade de maiores dimensões e com mais para oferecer ao viajante. Espere uma cidade muito turística, para o qual contribuem bastante os navios de cruzeiro que diariamente aqui chegam.

Como chegar a Marrakech?

O trem é antigo, meio sucateado, mas atende bem e vai da estação que fica no subsolo do Terminal 1 até as estações Casa Oasis e Casa Voyagers, que é a estação principal da cidade. A passagem custa 46 Dirhams, ou 4.60 Euros. A Estação Casa Voyagers é bem antiga, mas a sinalização é boa.

Postagens relacionadas: