Teletrabalho dezembro 2021

teletrabalho dezembro 2021

Quando é a semana de teletrabalho obrigatório?

Trabalhadores (cujas funções assim o permitam) têm de ficar em casa até 9 de janeiro. O Governo decidiu antecipar a semana de teletrabalho obrigatório, acabando por decretar duas semanas em vez de apenas uma.

Quando começa o teletrabalho no início do ano?

No entanto, no início do ano, entre 2 e 9 de janeiro, haverá uma semana de teletrabalho obrigatório, período durante o qual também não haverá aulas. Nem discotecas. Governo diz que o objetivo é evitar um janeiro tão trágico como o deste ano. O teletrabalho vai passar a ser recomendado a partir de dezembro.

Quando volta a ser recomendado o teletrabalho?

Com a entrada do país em situação de calamidade, em 1 de dezembro, foi decidido que, excetuando a semana de contenção, o teletrabalho voltava a ser recomendado. Recorde-se que o teletrabalho tinha deixado de ser recomendado em 01 de outubro.

Quando entra em vigor as regras do teletrabalho?

As novas regras do teletrabalho, aprovadas a 5 de novembro no Parlamento, foram publicadas em Diário da República (DR) e entram em vigor a 1 de janeiro de 2022.

Quando o teletrabalho é obrigatório?

Durante os períodos em que o teletrabalho é obrigatório o trabalho à distância não depende de acordo do trabalhador ou do empregador, aplicando-se a todas as funções compatíveis. Até dia 24, o teletrabalho será apenas recomendado, tal como anunciado há cerca de um mês.

Quando o teletrabalho vai entrar em vigor?

O teletrabalho teve uma adesão em massa no início da pandemia – mais de um milhão de portugueses trabalhou a partir de casa no primeiro confinamento. Um ano e oito meses depois, o Parlamento aprovou as alterações ao regime de teletrabalho, que vão entrar em vigor a 1 de janeiro de 2022.

Quando o teletrabalho vai passar a ser recomendado?

O teletrabalho vai passar a ser recomendado a partir de dezembro. No entanto, de 2 a 9 de janeiro será mesmo obrigatório, anunciou o primeiro-ministro. O Governo confirma, assim, a informação avançada esta quinta-feira pelo Negócios.

Quem tem direito ao teletrabalho?

Por seu lado, o teletrabalho continua obrigatório no caso dos trabalhadores imunodeprimidos, trabalhadores com deficiência e grau de incapacidade superior a 60% e pessoas com dependentes a cargo que sejam doentes de risco e tenham de assistir às aulas à distância.

Quando começa o teletrabalho?

Sensação de tirar o fôlego. Helicóptero Ingenuity faz o voo mais longo e rápido em Marte O teletrabalho passa a ser recomendado apenas a partir de dia 14 de janeiro. Costa diz que a variante Ómicron é menos perigosa e que é possível avançar mas com cautela.

Quando o teletrabalho vai ser obrigatório?

O teletrabalho passa a ser recomendado apenas a partir de dia 14 de janeiro. Costa diz que a variante Ómicron é menos perigosa e que é possível avançar mas com cautela.

Por que o teletrabalho deixou de ser recomendado pelo governo?

O teletrabalho deixou de ser recomendado pelo Governo, mas há regras excecionais que se mantêm em vigor. Com a passagem de situação de calamidade para situação de alerta, o Governo deixou de aconselhar o teletrabalho aos trabalhadores cujas funções o permitiam, desde que dispusessem de condições nesse sentido.

Quem tem direito ao teletrabalho?

Por seu lado, o teletrabalho continua obrigatório no caso dos trabalhadores imunodeprimidos, trabalhadores com deficiência e grau de incapacidade superior a 60% e pessoas com dependentes a cargo que sejam doentes de risco e tenham de assistir às aulas à distância.

Postagens relacionadas: