Quibebe de abóbora

quibebe de abóbora

Como Cozinhar a abóbora?

Leve uma frigideira grande (ou panela) com o azeite e o alho ao fogo médio – isso diminui a chance de queimar o alho. Refogue por 1 minuto, só para perfumar. Junte os cubos de abóbora, tempere com o sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos ou até a abóbora começar a ficar macia.

Como fazer a abóbora ficar macia?

Confira a delícia fácil de fazer! Aqueça o óleo e refogue bem a cebola e o alho. Junte a pimenta e a abóbora e refogue rapidamente. Adicione os demais ingredientes, tampe e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Como fazer o sal da abóbora?

Aqueça o óleo e refogue bem a cebola e o alho. Junte a pimenta e a abóbora e refogue rapidamente. Adicione os demais ingredientes, tampe e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia. Amasse a mistura até desmanchar a abóbora, ajuste o sal e sirva.

Como fazer purê de abóbora?

Hidrate a farinha de quibe com água morna com sal e noz-moscada suficiente para cobrir a farinha, por 30 minutos. Cozinhe a abóbora picada em cubos pequenos na água e sal até que ela esteja bem mole; amasse com um garfo até obter um purê.

Como fazer receitas de abóbora?

Existe uma infinidade de receitas que podem ser feitas, incluindo abóbora assada, cozida a vapor, no micro-ondas ou na panela elétrica. Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste.

Como cuidar da abóbora?

Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste. Fazer isso removerá qualquer resíduo de terra que restou do processo de cultivo ou do transporte da abóbora. Em seguida, use uma toalha limpa para secá-la. Evite usar sabão, detergente ou qualquer outro produto de limpeza para lavar a abóbora.

Como fazer caldo de abóbora?

Em uma panela, coloque um fio de óleo e refogue metade da cebola e os alhos. Em seguida, acrescente a abóbora cortada em pedaços e cozinhe. Assim que estiverem cozidas, coloque o conteúdo da panela no liquidificador e bata até obter um creme homogêneo.

Como fazer sopa de abóbora?

Faça abóbora cozida a vapor. Insira uma cesta de cozimento a vapor de metal com as metades de abóbora dentro em uma panela grande. Em seguida, encha a panela com cerca de 5 cm de água, de modo que ela não toque a abóbora. Coloque a tampa e bote a água para ferver em fogo médio-alto.

– 1/2 kg de abóbora, preferencialmente japonesa, mas pode ser do tipo de sua preferência – Em uma panela, ferva a abóbora com água até que fique amolecida (mas sem sal, ok?), e após fervida, escorra. – Em um recipiente, coloque a abóbora amolecida e amasse-a com o azeite.

Postagens relacionadas: