Proteção civil braga

proteção civil braga

Qual a função da Divisão de Proteção Civil na cidade de Braga?

A Divisão de Proteção Civil tem como principais funções, criar e desenvolver os instrumentos de planeamento municipal adequados à problemática da Proteção Civil na cidade de Braga, conforme previsto na Lei nº65/2007, de 12 de Novembro:

Qual a importância da proteção civil para o município?

A Proteção Civil envolve não só o município, como também todas as entidades públicas ou privadas e cidadãos, a fim de responder de forma eficaz e oportuna em situações de emergência.

Quais são os equipamentos que o município de Braga adquiriu?

De entre os vários tipos de equipamento, o Município de Braga adquiriu até ao momento 53.256 equipamentos, tendo procedido à entrega de 33.013 entre a Companhia de Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Braga, Cruz Vermelha Portuguesa e Policia Municipal. A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Qual é a função da Comissão Municipal de Proteção Civil?

A partir de agora, a primeira função fica exclusivamente atribuída à Comissão Municipal de Proteção Civil, enquanto que a segunda passa a ser assegurada pelo Centro de Coordenação Operacional Municipal, à semelhança do que acontece nos escalões nacional e distrital;

Qual a importância da proteção civil para os incêndios?

Muitos incêndios acontecem nessa época, e muito graves, fazendo com que a proteção civil tenha que mobilizar várias forças para apagar os incêndios e salvar as pessoas. Julia é brasileira, formada em Turismo, morou 6 anos em Portugal e hoje mora em Budapeste.

Quais são os agentes de Proteção Civil da Câmara Municipal?

Por seu lado, o artigo 40º determina que em cada município existe uma comissão de proteção civil. Essas comissões municipais integram, entre outros elementos, o presidente da câmara municipal, como responsável municipal da política de proteção civil, que preside, e comandante operacional municipal.

Qual a importância do concelho de Braga?

É igualmente relevado o pioneirismo de práticas descentralizadoras do Município para as autarquias locais, de que resulta uma mais justa distribuição dos fundos municipais e, consequentemente, um concelho mais atrativo, para além do centro urbano.

Quais são os órgãos legislativos do município de Braga?

Existe uma Assembleia Municipal que é o órgão legislativo do município, constituída por um presidente e dois secretários, sessenta e três deputados e os Presidentes de junta de freguesia. Desde a reorganização administrativa de 2013, o município de Braga está subdividido em 37 freguesias. Braga possui onze protocolos de cooperação.

Quais são as principais obras arquitetônicas de Braga?

Com origens no século XIV e conclusão em 1811, o Bom Jesus e o seu escadório são atualmente uma das referências do barroco na Europa, além de ser o santuário mais importante de Portugal, depois de Fátima. O Sameiro, o outro local de devoção no cume das montanhas em redor de Braga, destaca-se pelas linhas neoclássicas projetadas no século XIX.

Quais são os limites do distrito de Braga?

O distrito de Braga é um território bastante acidentado, dominado por altitudes elevadas a leste, junto à fronteira espanhola e aos limites com o distrito de Vila Real, e descendo até ao litoral ocidental, num relevo cortado pelos vales de vários rios que correm de nordeste para sudoeste.

Postagens relacionadas: