Brucelose humana

brucelose humana

Quais são as causas da Brucelose Humana?

A brucelose humana é causada por bactérias do gênero Brucella spp. da família Brucellaceae. Possui alta prevalência em ambientes ocupacionais e é citada na lista de doenças relacionadas ao trabalho, segundo a Portaria nº 1.339/1999, do Ministério da Saúde.

Qual é o diagnóstico da brucelose?

A brucelose é fatal em 5% dos pacientes, geralmente como resultado de endocardite ou complicações graves do sistema nervoso central. Diagnóstico da brucelose Cultura de sangue, medula óssea e líquido cerebrospinal Sorologias de fase aguda e convalescente (não confiáveis para B. canis) e ensaio por reação em cadeia da polimerase (PCR)

Quais são as complicações da brucelose?

A brucelose é uma doença que pode levar a graves complicações caso não seja tratada corretamente, como hepatite, anemia, artrite, meningite ou endocardite.

Quais são as manifestações clínicas da brucelose?

A Brucelose foi anteriormente denominada de febre ondulante, porque a febre aumenta e diminui no devido curso natural da doença. As manifestações clínicas mais comuns são febre e hepatomegalia em um terço até metade dos pacientes, seguidas de esplenomegalia, artrite periférica, sacroileíte, edema escrotal, estigma cervical e linfadenopatia.

Quais são as causas da brucelose?

A brucelose humana pode ser causada por quatro espécies de brucella: B. Melitensis, B. Abortus, B. Suis e B. Canis. A causa mais comum da doença é Brucella melitensis, que é subdividida em três biótipos.

Como a brucelose pode ser transmitida aos seres humanos?

A brucelose também pode ser transmitida aos seres humanos por inalação do organismo ou por contato direto com secreções animais infectadas. As bactérias podem entrar no corpo através da inalação de secreções aerossolizadas, através de rupturas na pele, ou através da exposição das membranas mucosas / conjuntiva do respingo de secreções infectadas.

Como é diagnosticada a brucelose?

A brucelose é tipicamente diagnosticada através de exames de sangue e pelo isolamento do organismo do sangue e de outros tecidos do corpo. Um regime de antibióticos multidroga é a base do tratamento para a brucelose. As complicações da brucelose podem envolver vários sistemas orgânicos.

Quais são as espécies de bactérias que causam brucelose?

A brucelose em humanos é predominantemente causada por quatro diferentes espécies de bactérias Brucella: Brucella melitensis (cabras, ovelhas, camelos), Brucella suis (porcos), Brucella abortus (vacas, búfalos, alces, camelos, iaques) e Brucella canis (cães).

Quais são as causas da brucelose?

A brucelose é fatal em 5% dos pacientes, geralmente como resultado de endocardite ou complicações graves do sistema nervoso central. Diagnóstico da brucelose Cultura de sangue, medula óssea e líquido cerebrospinal

Como reduzir o risco de brucelose?

A brucelose é um zoonose, ou seja, uma infecção transmitida de animais para humanos. Consumo de derivados de leite infectados que não passaram pelo processo de pasteurização (leite, queijos, manteiga ou sorvetes). Consumo de carne mal passada.

Quais são os diferentes tipos de infecção por brucelose?

A infecção por Brucelose relacionada à prótese articular também tem sido descrita. Os abscessos paravertebrais, epidurais e de psoas relacionados à espondilite e à osteomielite vertebral podem ser de difícil tratamento. As radiografias simples devem ser reservadas para a espondilite e a artrite avançada.

Como é feito o diagnóstico de brucelose?

A ressonância nuclear magnética parece ser o método de escolha para avaliar a extensão da Brucelose osteoarticular e no seguimento das respostas terapêuticas. O sinal característico de Pedro-Pons (uma erosão na porção ântero-superior de um corpo vertebral) pode aparecer.

Postagens relacionadas: