Corvette z06

corvette z06

Qual é a origem do Corvette?

Primeiro, o Corvette SS, desenvolvido por Arkus-Duntov em 1957 para disputar competições e que foi abandonado após a GM parar de correr. Aperfeiçoado com recursos próprios pelo projetista Bill Mitchel, ele deu origem ao Corvette Stingray Racer Concept Car, de 1959. Segundo, o Q-Corvette, de Peter Brock e Chuck Pohlmann, de 1957.

Qual é o motor do Corvette V8?

O motor V8 5.5 naturalmente aspirado é derivado do C8.R, o Corvette, e construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que permite o motor girar mais e também contribui para um ronco (ainda) mais visceral. Não é à toa que o esportivo chega até 8.600 giros.

Onde fica o Museu da Corvette?

O National Corvette Museum é um museu dedicado ao carro, também localizado em Bowling Green, Kentucky .

Onde fica o Museu da Corvette?

O National Corvette Museum é um museu dedicado ao carro, também localizado em Bowling Green, Kentucky .

Qual é a origem das corvetas?

Corveta à vela Boyarin da Marinha Russa - 1855. A corveta é um tipo de navio de guerra. Atualmente, o termo é utilizado, por diversas marinhas de guerra, para classificar uma gama de navios que vai dos navios de patrulha maiores aos navios de escolta oceânica menores.

Com o tempo, os motores V8 estão sendo substituídos por motores V6 com turbo-compressor que são menos barulhentos, porém mais econômicos. Onde eu encontro os motores V8?

Onde fica o Museu da Corvette?

A principal vantagem no uso deste tipo de disposição é que, além de você ter um motor mais compacto, outras peças e acessórios pode ser otimizadas em função da potência. Ou seja, um carro com V8 costuma ter uma “força” muito grande – lembra do Dodge Charger do Toretto dando uma empinada em Velozes e Furioso? – e tem uma aceleração muito boa também.

Postagens relacionadas: