Portaldasfinancas.gov.pt irs

portaldasfinancas.gov.pt irs

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - IRS Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte

Como saber o ponto de situação e consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças?

Para saber o ponto de situação e consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças, estes são então os passos a seguir. 1. Selecione a opção “ Aceder a Serviços Tributários ” no canto inferior direito da página. 2. No menu do lado esquerdo selecione “ Serviços “. 3.

Como consultar o reembolso do IRS?

O reembolso pode ainda ser emitido por cheque ou vale postal. Agora que sabe como consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças, saiba também que não se fica por aqui a lista de possibilidades da página da Autoridade Tributária.

Como verificar o pagamento do imposto de renda?

Selecione o ano e o tipo de imposto (IRS) e depois clique em filtrar. Na tabela pode verificar a situação global do pagamento do IRS, desde o valor emitido pelas Finanças ao valor regularizado. Se no tipo de documento selecionar “Reembolsos” verá apenas a informação relativa à devolução do imposto.

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como obter a senha das Finanças?

Como obter? Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Como saber o estado do reembolso de IRS?

Para saberem o estado do reembolso de IRS devem autenticar-se no portal das finanças e depois aceder a Finanças Em seguida escolham a opção Serviços, que se encontram no menu lateral. O próximo passo é ir à secção “ Informação Financeira ” e carregar na opção “ Movimentos ”.

Quanto Tempo Demora o reembolso do IRS?

Quanto tempo demora o reembolso do IRS? Quem entrega o IRS mais cedo recebe primeiro o reembolso, quando comparado com quem o faz mais tarde. Este ano, a Autoridade Tributária pretende realizar o reembolso num prazo médio de 17 dias após a entrega da declaração, ainda que estejam previstos 12 dias para quem optar pelo IRS Automático.

Como saber o ponto de situação e consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças?

Para saber o ponto de situação e consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças, estes são então os passos a seguir. 1. Selecione a opção “ Aceder a Serviços Tributários ” no canto inferior direito da página. 2. No menu do lado esquerdo selecione “ Serviços “. 3.

Como saber o estado do reembolso de imposto de renda?

No portal das finanças pode saber facilmente essa informação e hoje ensinamos como. Para saberem o estado do reembolso de IRS devem autenticar-se no portal das finanças e depois aceder a Finanças

Para ter informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, utilize o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou pelos aplicativos para celulares e tablets. Quanto tempo leva? Este serviço é gratuito para o cidadão. Este é um serviço do (a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil .

Como saber qual a situação da declaração do imposto de renda?

Se o contribuinte apresentou declaração retificadora, deve utilizar o número do recibo emitido após a retificação, que substitui a versão anterior, que foi corrigida Feito o cadastro e tendo seu código de acesso, você pode saber qual a situação de sua Declaração do Imposto de Renda. SAIBA+IQ: Tá ligado nessa nova forma de investimento?

Como consultar a restituição de imposto de renda?

Postagens relacionadas: