Greve 12 de novembro

greve 12 de novembro

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Depois de três greves parciais, os trabalhadores do Metro de Lisboa vão realizar uma greve de 24 horas no dia 4 de novembro, convocada pela FECTRANS. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram a suspensão da greve marcada para 5 de novembro.

Quando será a greve da administração pública?

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou esta sexta-feira a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da administração pública marcada para dia 12.

Qual o horário da greve de quinta-feira?

A greve de quinta-feira ocorre entre as 5h00 e as 9h30, para a generalidade dos trabalhadores, e das 9h30 às 12h30 para o setor administrativo e técnico, de acordo com o sindicato. A empresa Metropolitano de Lisboa prevê que o metro inicie o serviço de transporte, nesses dias, a partir das 10h15 horas.

Qual o impacto da greve de sexta-feira?

Mas, não foi enviada qualquer ordem de trabalhos, acrescentou. A greve de sexta-feira, dia 12, apesar de ser convocada apenas pelos sindicatos da Frente Comum, deverá ter impacto em diversas áreas da administração pública central, regional e local.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Qual a duração da greve de quinta-feira 4?

A greve de quinta-feira, 4, será diferente e terá a duração de 24 horas. Por isso, o reforço da Carris acompanhara este período e será feito durante todo o dia, com maior intensidade nas horas de ponta, de manhã e da tarde, e com menor intensidade durante o dia e serão.

Postagens relacionadas: