Metro do porto greve

metro do porto greve

Quando vai ser a operação do Metro do Porto?

O Metro do Porto verá a sua operação fortemente condicionada no próximo dia 30 de Dezembro, quinta-feira, devido a ... Mostra inédita de fotografia no estaleiro dos Aliados a partir de 23 de Dezembro “O Metro dá-te Liberdade” é um ...

Por que o Metro do Porto está condicionado na sexta e terça-feira?

O serviço do metro do Porto vai estar muitíssimo condicionado na sexta e terça-feira devido à greve dos maquinistas, revela hoje a empresa, acrescentando que a capacidade de transporte estará drasticamente limitada e sem os serviços mínimos.

Quando começa a greve dos Caminhos de Ferro Portugueses?

No pré-aviso de greve, anunciado a 12 de julho, o Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses comunicou que a greve decorrerá entre as 00h00 de 27 de julho e as 00h00 de 31 de julho.

Quais são os únicos garantes de transporte público no coração do Grande Porto?

Esta e os operadores rodoviários privados serão o único garante de transporte público no coração do Grande Porto, pois a greve convocada pelo SMaq vai afectar o nível de oferta da Linha Amarela (Gaia-hospital de São João) e encerrar a Azul (Matosinhos), a Violeta (Aeroporto), a Laranja (Gondomar) e a Verde (Maia).

Quais as consequências da greve dos Ferroviários?

02.09.1909: abertura à exploração pública do Ramal de Montemor. 16.11.1910: greve (até 21.11.1910) dos ferroviários da Companhia de Caminhos de Ferro do Porto à Póvoa e Famalicão, por aumentos salariais. 25.11.1910: greve (até 03.12.1910) dos ferroviários do Minho e Douro, por redução do horário e aumentos salariais.

Quais são os primeiros caminhos de Ferro de Portugal?

Os Primeiros Caminhos de Ferro de Portugal: As Linhas Férreas do Leste e do Norte. Coimbra: Coimbra Editora. 45 páginas SALGUEIRO, Ângela (2008). A Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses: 1859-1891. Lisboa: Univ. Nova de Lisboa. 145 páginas

Quando foi inaugurada a primeira linha ferroviária em Portugal?

Em 28 de outubro de 1856, há precisamente 160 anos, era inaugurada a primeira linha ferroviária em Portugal.

Quais foram os principais objetivos do caminho de ferro em Portugal?

Em 1878, iniciou-se a construção de uma importante linha, o ramal de Cáceres, que liga Portugal a Espanha via Marvão Beirã, sendo inaugurado em 1880. Cumpre-se um dos objetivos principais do caminho de ferro em Portugal, a ligação à Europa por via ferroviária.

Postagens relacionadas: