Tasquinhas de rio maior

tasquinhas de rio maior

Quais são as características das tasquinhas?

Todas as tasquinhas possuem espaços com decoração alusiva à freguesia ou colectividade que representam, utilizando materiais característicos como a pedra da região serrana e a madeira, inspirada nos respectivos valores patrimoniais, onde as peças etnográficas, as representações iconográficas e simbólicas têm lugar de destaque.

Quando será a 36a edição da “Feira das tasquinhas”?

A Câmara Municipal de Rio Maior decidiu avançar com a organização da edição 2022 da “Feira das Tasquinhas”, que este ano celebrará a sua 36ª edição entre 25 de março e 3 de abril, caso a situação epidemiológica evolua favoravelmente.

Qual a importância da gastronomia na região do Rio Maior?

Ex-líbris do concelho e um verdadeiro embaixador da gastronomia enquanto património cultural trouxe a Rio Maior e à região um mediatismo acrescido; levou à disseminação de eventos gastronómicos de menor envergadura um pouco por todo o país, sensibilizando as populações para a preservação da gastronomia tradicional portuguesa.

Quais são as características da gastronomia em Rio Maior?

A Gastronomia em Rio Maior é tipicamente mediterrânica. A influência dos alentejanos, que demandaram Rio Maior, em busca de trabalho na agricultura ou nas minas, está bem presente.

Qual a importância da gastronomia?

O que é gastronomia? A gastronomia é a disciplina , entendida como arte , que estuda as relações do ser humano com a sua forma de alimentação e com o meio cultural em que ocorre a cozinha. A gastronomia oferece uma abordagem da cultura usando a comida como eixo central.

Qual a importância da gastronomia na região de Coimbra?

Na Região de Coimbra, vemos a gastronomia não apenas como uma arte culinária, mas como uma área do conhecimento, um elemento chave com potencial agregador da dinâmica local. A gastronomia leva-nos ao âmago da alma de um povo, das suas tradições e da sua força económica, representando todas as singularidades territoriais.

Quais são os pratos típicos do Rio de Janeiro?

No centro da cidade, imigrantes sírios e libaneses instalaram uma zona de comércio de tecidos e também de pratos típicos da sírio - libanesa, como quibe, esfirras e tabulé, que se tornaram populares ao gosto carioca.

Postagens relacionadas: