Calcular portagens

calcular portagens

Como calcular as taxas de portagem em Portugal?

O Waze, a aplicação de GPS com a maior comunidade de condutores do mundo, tem agora uma funcionalidade de cálculo das taxas de portagem em Portugal. Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, que permite consultar e comparar taxas de portagem antes de iniciar uma rota que passe por estradas com portagens.

Como funciona o simulador de portagens?

Simuladores de portagens. Os simuladores de portagens permitem calcular o valor das portagens em função de um itinerário específico. Basta selecionar o tipo de veículo (a classe), inserir a origem, escolher o destino da viagem e os simuladores calculam, por si, o preço a pagar pelas portagens.

Onde posso calcular o meu itinerário?

O seu Itinerário Via Michelin está disponível em todas as estradas em Portugal, nas estradas da Europa, nas autoestradas, na famosa estrada 66 nos Estados Unidos. O cálculo de itinerário no ViaMichelin integra o trânsito em tempo real. Que itinerários podemos calcular no ViaMichelin?

Quais são os critérios para a classificação da taxa de portagem?

A taxa de portagem varia em função do tipo de veículo e subdivide-se em 4 classes, existindo 2 critérios para a classificação das viaturas. O primeiro critério é a altura do veículo medida à vertical do primeiro eixo e o segundo é o número total de eixos do veículo.

Como funcionam as portagens em Portugal?

No início ou no fim das autoestradas, encontra uma portagem que, em Portugal, pode ser tradicional (onde há uma cabine) ou exclusivamente eletrónica (um pórtico). Tanto uma como a outra, têm métodos de pagamento diferentes. Ainda assim, existem formas de pagamento que podem ser usadas em ambas as portagens em Portugal.

Quais são os sistemas de pagamento de portagens?

O ACP repara ou paga Nas autoestradas portuguesas existem dois sistemas de pagamento de portagens: Eletrónicas – o pórtico existente regista o veículo (para cobrança posterior) ou debita no identificador. Cabinas de portagem – as tradicionais, com funcionário ou, em algumas auto estradas, através de máquina de pagamento automático.

Como imprimir o meu itinerário?

Pode clicar no botão Mais ações e depois em Imprimir, na parte direita do resumo do seu itinerário. Também tem a opção de imprimir o seu itinerário diretamente do roteiro detalhado (clique em Imprimir no canto superior direito, no roteiro).

Como calcular a viagem?

To navigate, press the arrow keys. Para calcular a viagem, precisaremos de uma informação, tá bom? Vamos começar! Digite o local de partida Para onde? Quantos eixos o seu veículo possui? ... R$ ... ... Origem: ... Destino: ... Custo pedágio: ... Por favor, informe o dado abaixo. ... ... ...

Qual a diferença entre o itinerário mais rápido e o mais curto?

O mais rápido (prioridade no tempo): esse itinerário é o que demora menos tempo para chegar ao seu destino. Mais curto (prioridade da distância): esse percurso é aquele para o qual a distância para chegar ao seu destino é mais curta, permanecendo em estradas transitáveis. Descoberta: este itinerário promove rotas pitorescas de interesse turístico.

Como transferir um itinerário no meu computador?

Para transferir um itinerário ViaMichelin calculado no seu computador, guarde-o nos seus Favoritos através da sua conta Michelin. Para isso, deve criar uma conta no ViaMichelin, clicando no botão Login, localizado no canto superior direito do formulário de pesquisa de itinerário.

Postagens relacionadas: