Captura de ecrã

captura de ecrã

Como fazer a captura do ecrã?

No teclado, existe a tecla Print Screen (ou Prt Sc, PrtSC, prt sc, PrtScreen, Sys Rq ou Print, irá depender do fabricante), geralmente localizada no canto superior direito do teclado. E ao premirmos esta tecla irá capturar toda a área do nosso ecrã.

Como capturar o que está no ecrã do computador?

A forma mais simples de capturarmos o que está no ecrã do computador é simplesmente pressionar a tecla PRTSC, PrtScn ou Print Scren no teclado. Está normalmente localizada na parte superior, ou entre ou perto das teclas de função.

Como capturar um ecrã branco?

Quando o ecrã ficar branco e o ponteiro se transformar numa cruz, mantenha o botão esquerdo do rato premido e arraste para selecionar a parte do ecrã que pretende capturar. Sugestão: Se tiver múltiplas janelas abertas, terá de clicar na janela que pretende capturar antes de iniciar o processo de captura de ecrã.

Como capturar a área do ecrã no Windows 10?

Quando é pressionada a tecla, irá ficar disponível a imagem na sua área de transferência, pelo que poderá abrir a aplicação desejada (Paint, Word, Power Point, etc.) e pressionar as teclas CTRL + V para colar a captura efetuada.

Como funciona a captura de ecrã no Windows 10?

Dito isto, a captura de ecrã é copiada para área de transferência. Este atalho só funciona se tiver a versão mais recente do Windows 10 instalada, chamada de Atualização dos Criadores do Windows 10. Isto grava o ecrã completo como um ficheiro de imagem. Assim, pode encontrá-lo na pasta imagens e numa subpasta chamada capturas de ecrã.

Como editar uma captura de ecrã no telemóvel?

No telemóvel, abra a app Fotos . Toque em Biblioteca Capturas de ecrã . Para partilhar uma captura de ecrã, toque em Partilhar . Para editar uma captura de ecrã, toque em Editar . Deslize rapidamente para baixo duas vezes a partir da parte superior do ecrã.

Como capturar imagem do ecrã inteiro?

Capturar imagem do ecrã inteiro. Pressione a tecla “Print Screen” do teclado do seu computador.

Como fazer uma captura de tela recém-capturada?

Antes da captura, verifique se o conteúdo que você deseja capturar não está sendo ofuscado por algum item. Pressione as teclas ⊞ Win +⎙ PrtScr. A tela pode piscar por um segundo. Localize a captura de tela. Abra o Explorador de arquivos. Selecione Imagens no painel do lado esquerdo. Abra a pasta Capturas de tela. Abra a imagem recém-capturada.

Como capturar um ecrã?

Se premir a tecla Print Screen (PrtScn), o Windows coloca uma imagem completa do conteúdo do ecrã na área de transferência.

Como fazer capturas de ecrã no Linux?

Em Linux os métodos para se fazerem capturas de ecrã são quase tantos como o número de distribuições do sistema operativo. No Ubuntu abra o menu ‘Actividades’ e escolha ‘Captura de ecrã’, depois pode optar entre usar o ecrã inteiro, uma única janela ou uma área definida por si.

Como fazer uma captura de ecrã no Paint?

O ecrã torna-se branco e podes selecionar a área da qual pretendes fazer uma captura de ecrã com o teu cursor. A área que selecionaste é agora apresentada na Ferramenta de Recorte.

Como faço para capturar um recorte de um ecrã inteiro?

Capture o ecrã inteiro. Quando capturar um recorte, ele é automaticamente copiado para a janela da Ferramenta de Recorte onde efetua alterações, guarda e partilha. Selecione Iniciar, introduza a ferramenta de retamento e, em seguida, selecione Ferramenta de Requimento a partir dos resultados.

Postagens relacionadas: