Cachalote

cachalote

Quais são as características da cabeça da cachalote?

Bom, não há como começar por outro ponto que não pelo seu tamanho. Este animal é o maior cetáceo (grande animal marinho) com dentes e é também o maior animal do planeta com arcada dentária. A cabeça da cachalote representa muito do seu porte e há em seu crânio um tipo de líquido leitoso chamado espermacete.

Por que as cachalotes têm o intestino mais longo do mundo?

As cachalotes têm o intestino mais longo do mundo, prova disso é que tênias de até 30 metros costumam viver dentro do órgão do animal. O âmbar é um material muito procurado por perfumistas de todo o mundo. A substância de aroma intenso e doce é formado devido a um problema de digestão das lulas que as cachalotes comem.

Qual é a diferença entre o saco distal e o cachalote?

O saco distal é conectado ao espiráculo e ao término da passagem esquerda. Quando a baleia está submersa, pode fechar o espiráculo e o ar que passa pelos lábios fônicos pode circular de volta aos pulmões. O cachalote, ao contrário de outros odontocetos, tem apenas um par de lábios fônicos, enquanto todas as outras baleias dentadas têm dois.

Quais são as características das baleias cachalote?

A baleia-cachalote é facilmente reconhecível pela forma quadrada de sua cabeça, que corresponde a 40% de seu corpo.

Qual é o tamanho da cabeça do cacalote?

O nome “cachalote” não é por acaso, mas sim por conta da cabeça desse animal. A cabeça dessa baleia é tão grande (principalmente nos machos) que seu tamanho corresponde a 1/3 do total de seu corpo, fazendo com que o animal até mesmo pareça um pouco desproporcional.

Quais são as características da baleia cachalote?

A baleia cachalote é conhecida cientificamente como Physeter macrocephalus, sendo que popularmente pode ser conhecida como cachalote ou cacharréu. Ela é um animal extremamente grande e se trata de um cetáceo com características físicas muito interessantes, como veremos a seguir nesse artigo.

Quais são as adaptações para o mergulho profundo da cachalote?

Outras adaptações que permitem o mergulho profundo da Cachalote são uma caixa torácica cartilaginosa e flexível que não se parte sob alta pressão, permitindo o colapso dos pulmões; e a redução do ritmo cardíaco, a fim de aumentar a duração das reservas de oxigênio, armazenado em forma de mioglobina nos tecidos.

Por que as cachalotes têm o intestino mais longo do mundo?

As cachalotes têm o intestino mais longo do mundo, prova disso é que tênias de até 30 metros costumam viver dentro do órgão do animal. O âmbar é um material muito procurado por perfumistas de todo o mundo. A substância de aroma intenso e doce é formado devido a um problema de digestão das lulas que as cachalotes comem.

Quais são as diferenças entre baleias dentadas e cachalotes?

O olho do cachalote não difere muito dos de outras baleias dentadas, exceto em tamanho. É a maior entre as baleias dentadas, pesando cerca de 170 gramas. É de forma geral elipsoide, comprimido ao longo do eixo visual, medindo cerca de 7×7×3 centímetros. A córnea é elíptica e o cristalino é esférico.

Qual é a relação entre o cachalote e o Leviatã da Bíblia?

Melville associou o cachalote com o Leviatã da Bíblia. O cachalote foi designado como o animal do estado de Conecticute pela Assembléia Geral em 1975. Ele foi selecionado por causa de sua contribuição específica à história do estado e por causa de sua situação atual como uma espécie ameaçada de extinção.

Qual a diferença entre distal e proximal?

• Proximal significa perto ou próximo e distal significa afastado ou mais longe do ponto de referência. • Você pode pensar distal como sendo relacionado a distante, enquanto que você pode pensar proximal como estar na proximidade de algo. IPad vs iPhone Duas últimas adições à linha de produtos da Apple são o iPad e o iPhone 4.

Postagens relacionadas: