Aquecedor de biberões

aquecedor de biberões

O que é um aquecedor de biberão?

Um aquecedor de biberão é um aliado indispensável para todas as mães que costumam utilizar bombas tira-leite, preparam o leite artificial ou boiões. É muito fácil de utilizar e aquece o leite ou a comida de maneira uniforme e à temperatura ideal. Alguns tipos de aquecedores permitem também descongelar boiões ou esterilizar biberões.

Como aquecer o biberão?

Quando a mistura estiver preparada no biberão, podemos aquece-lo utilizando um aquecedor de biberões ou um micro-ondas.

Qual é o material ideal para o biberão?

Qual é o material ideal para o biberão? Durante os primeiros meses, podemos utilizar um biberão de vidro, pois duram bastante tempo e podem limpar-se facilmente. Para além disso, ao sermos nós próprios a dar o biberão ao bebé, não há a possibilidade de que este se parta ao cair no chão.

Como preparar o biberão?

Como preparar o biberão? Durante a preparação do biberão são necessários alguns cuidados. O leite deve ser reconstituído imediatamente antes de ser administrado e eventuais restos não devem ser aproveitados para a refeição seguinte. Lavar muito bem as mãos.

Como manusear o biberão?

Antes de começar a manusear o biberão, lave bem as suas mãos com água e sabão, incluindo as unhas e os espaços entre os dedos. Esterilizar biberões, tetinas e outros componentes antes da primeira utilização. Para o fazer, coloque o biberão e outros utensílios numa panela suficientemente grande e cubra-os completamente com água.

Como dar o biberão ao bebé?

Para além disso, ao sermos nós próprios a dar o biberão ao bebé, não há a possibilidade de que este se parta ao cair no chão. Quando chegar o momento do nosso bebé tomar o biberão sozinho, as probabilidades de que acabe por cair no chão são muito altas, a melhor opção é utilizar um biberão de plástico.

Como escolher o biberão certo para o seu recém-nascido?

Estes 7 passos podem ajudá-lo a obter o biberão certo para o seu recém-nascido. Deitar fora o biberão se a validade tiver expirado ou tiver ultrapassado a data de consumo recomendada. Verificar também se a embalagem ou recipiente está bem fechado e sem danos.

Postagens relacionadas: