Aparelhos ortodonticos

aparelhos ortodonticos

Quais são os melhores aparelhos ortodônticos?

Os alinhadores transparentes, também conhecidos como “aparelhos invisíveis”, são um dos modelos mais modernos existentes atualmente, pois são confeccionados com a ajuda de softwares específicos, sob medida, de acordo com a arcada dentária do paciente.

Como o aparelho ortodôntico pode ajudar a resolver problemas nos dentes?

Além de ser importante para resolver problemas nos dentes, o aparelho pode ajudar a combater outras condições, como dores de cabeça. O aparelho ortodôntico é um avenço tecnológico que permite reparos na dentição. Eles podem ser úteis para tratamentos diversos, como alterações na mordida e disposição dos dentes, mas vão bem além disso.

Como funciona o tratamento ortodôntico?

Como se sabe, o tratamento ortodôntico é baseado nas fases ativa e de contenção. A primeira é responsável pelo alinhamento da arcada dentária conforme o problema detectado pelo dentista, enquanto a segunda é importante para manter o resultado desejado.

Por que o aparelho ortodôntico é móvel?

O aparelho ortodôntico é exposto aos mais diversos tipos de germes e bactérias do ambiente. Logo, quando o modelo é móvel, se não é armazenado corretamente, todos esses microrganismos podem ser transportados para o interior da boca e gerar doenças.

Como escolher o melhor aparelho ortodôntico?

O uso dos diferentes tipos de aparelho ortodôntico impacta diretamente a autoestima e, em muitos casos, é uma forma de melhorar a mastigação e a respiração, favorecendo a qualidade de vida do paciente. Para escolher o melhor modelo, faça uma visita ao dentista e estude as possibilidades.

Qual a diferença entre aparelho fixo e aparelho ortodôntico?

- Aparelho fixo: ele é fixado nos dentes, sendo constituído por bandas, bráquetes e arco ortodôntico. “Geralmente ele é usado em casos na dentição permanente de adolescentes e adultos”, comenta ele. O aparelho fixo realiza movimentos mais precisos e pode ser escolhido entre os modelos metálico ou estético;

Qual a importância dos aparelhos ortodônticos para a correção dentária?

Os aparelhos ortodônticos modernos são alternativas muito eficazes para a correção dentária, seja por questões estéticas ou mesmo para resolver problemas mais sérios. Sendo assim, os tratamentos com aparelhos ortodônticos tem como objetivo fazer a correção do posicionamento dentário e dos ossos maxilares.

Como funciona o tratamento ortodôntico?

Como se sabe, o tratamento ortodôntico é baseado nas fases ativa e de contenção. A primeira é responsável pelo alinhamento da arcada dentária conforme o problema detectado pelo dentista, enquanto a segunda é importante para manter o resultado desejado.

Quais são as vantagens do tratamento ortodôntico?

Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. O especialista neste campo é chamado de ortodontista.

O que é ortodontia e como é feita?

O que é a Ortodontia? Como funcionam os tratamentos? | Colgate® Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Como saber se preciso de um ortodontista?

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular. Como saber se preciso de um ortodontista? Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico.

Postagens relacionadas: