Portal finanças

portal finanças

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Bem-vindo ao Portal das Finanças

Como acessar os documentos do Portal das Finanças?

1 - Faça login no Portal das Finanças, introduzindo o seu NIF e password. Aceda diretamente aqui: 2 - No Menu do lado esquerdo, selecione Todos os Serviços: 3 - Na lista Mapa do Sítio, desça até encontrar Documentos:

Como abrir uma atividade no Portal das Finanças?

Para abrir atividade no Portal das Finanças, aceda ao mesmo e clique em Todos os Serviços no menu do lado esquerdo. Aparecerá uma listagem com muitas opções por ordem alfabética.

Como fazer certidões no Portal das Finanças?

1 - Faça login no Portal das Finanças, introduzindo o seu NIF e password. Aceda diretamente aqui: 2 - No Menu do lado esquerdo, selecione Todos os Serviços: 3 - Na lista Mapa do Sítio, desça até encontrar Documentos: 4 - Dentro do menu Documentos, em Certidões, selecione Pedir Certidão: 6 - É-lhe exibida uma lista de certidões.

Quais são os serviços do Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - Serviços Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Você está aquiInícioServiços serviços Consultar Entregar Obter Pagar Simular

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Como solicitar a senha das Finanças?

Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Como dar início a atividade nas finanças?

E junto da Segurança Social? O que deve fazer Ao efetuar o início da atividade nas Finanças está também automaticamente, através de cruzamento de dados, a dar início à atividade na Segurança Social (basta ao trabalhador estar inscrito na Segurança Social, com um número identificativo).

Como acessar o Portal das Finanças?

Se for está a aceder ao Portal das Finanças pela primeira vez, terá que escolher a opção “Registar-se” e esperar que lhe seja enviada uma senha de acesso por correio.

Como fazer a declaração de início de atividade no Portal das Finanças?

Entre no Portal das Finanças, clique em “Iniciar Sessão” e autentique-se com o seu NIF e senha de acesso. A seguir clique em “Serviços”, “Entregar”, “Declarações”, “Atividade”, “Início de Atividade”, “Entrega de Declaração de Início de Atividade”. O passo seguinte será preencher um formulário.

Como fazer o início de uma sessão no Portal das Finanças?

Entre no Portal das Finanças, clique em “Iniciar Sessão” e autentique-se com o seu NIF e senha de acesso. A seguir clique em “Serviços”, “Entregar”, “Declarações”, “Atividade”, “Início de Atividade”, “Entrega de Declaração de Início de Atividade”.

Postagens relacionadas: