Rtp guerra ucrania

rtp guerra ucrania

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Por que a Ucrânia precisa de artilharia de longo alcance?

Numa declaração através do Telegram, o governador refere que a Ucrânia necessita de artilharia de longo alcance neste campo de batalha de forma a conseguir empurrar os russos para uma distância segura. Ainda segundo o governador de Lugansk, cerca de 10 mil civis continuam na cidade de Severodonetsk.

Quantos estabelecimentos de ensino ucranianos foram destruídos pela guerra?

Estimativas do governo ucraniano apontam para 1.200 estabelecimentos de ensino do país destruídos pela guerra, desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. As autoridades turcas detiveram um navio de carga russo na costa do Mar Negro, que a Ucrânia afirma transportar grãos de cereais ucranianos roubados, conta a Reuters.

Quanto é necessário para reconstruir as infraestruturas da Ucrânia?

O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, disse em Lugano, na Suíça, que são precisos mais de 100 mil milhões de dólares para reconstruir as infraestruturas que foram danificadas até ao momento pela guerra na Ucrânia.

Por que a Ucrânia está em conversações com a Turquia e as Nações Unidas?

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou hoje que a Ucrânia encontra-se em conversações com a Turquia e a Organização das Nações Unidas para garantir a segurança da exportação de cereais dos portos ucranianos. O discurso de Volodymyr Zelensky de hoje ficou marcado pela correção do tema da cimeira em Lugano.

Por que a Ucrânia é uma ex-república soviética?

Desde abril, separatistas ocupam prédios públicos em Lugansk, Donetsk e Slaviansk, no leste do país, fronteira com a Rússia, onde vivem cerca de 7 milhões de pessoas, quase 15% da população da Ucrânia, que falam russo e se alinham ao governo Putin. As áreas se autoproclamaram repúblicas populares independentes em maio.

Quais foram as principais forças de dissuasão contra a Ucrânia?

Foram formadas a partir de porções militares do colapso da União Soviética, no início da década de 1990. Eles são a principal força de dissuasão contra qualquer agressão contra a Ucrânia.

Qual é a defesa da Ucrânia?

As forças armadas são formadas pelas Forças Terrestres, Força Aérea, Marinha, Forças de Assalto Aéreo, um braço independente de prontidão responsáveis por assalto aéreo e paraquedismo militar, e as Forças de Operações Especiais, um braço independente responsável exclusivamente pelas operações especiais.

Por que a Ucrânia foi dominada pelos russos?

Historicamente, a Ucrânia foi dominada e oprimida pelos russos. Durante o período soviético, eles sofreram uma grande fome, em que milhões de pessoas morreram, porque a Rússia queria exportar os grãos que produziam. A grande unidade entre o povo russo e ucraniano é um absurdo, argumenta ele.

A Ucrânia está em desvantagem — com menos armas e em menor número em todas as frentes — após significativos investimentos do presidente russo, Vladimir Putin, na modernização das forças armadas da Rússia. Conflito entre Rússia e Ucrânia pode se transformar em 3ª Guerra Mundial?

Por que a defesa da Ucrânia é tão difícil para quem está na defesa?

Postagens relacionadas: