Artur jorge treinador

artur jorge treinador

Quem foi o primeiro treinador português a se tornar campeão europeu de Clubes?

Local de nasc. Artur Jorge Braga de Melo Teixeira GOM ( Porto, 13 de Fevereiro de 1946) é um treinador e ex- futebolista português que atuava como atacante. Foi o primeiro treinador português a se tornar campeão europeu de clubes treinando o Futebol Clube do Porto na Copa dos Campeões Europeus de 1986-1987.

Quem é o novo treinador do SP?

É um regresso de Artur Jorge, de 50 anos, ao comando técnico da equipa principal, depois de ter assumido a missão interinamente, na parte final da época 2019-20, após a saída de Custódio Castro. Artur Jorge conseguiu “roubar” nessas últimas cinco jornadas o terceiro lugar ao Sporting, depois de ter “herdado” a equipa na quarta posição.

Quem é o novo treinador do Braga?

Artur Jorge é o novo treinador do SC Braga. O técnico rubricou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Quem é o novo treinador do SC Braga?

Artur Jorge é o novo treinador do SC Braga, sucedendo assim a Carlos Carvalhal, que saiu ao fim de dois anos. De acordo com comunicado dos bracarenses, o técnico, que orientava até agora a equipa B, assinou um contrato de duas épocas.

Quem foi o primeiro treinador português campeão nacional?

Foi também o primeiro treinador português campeão nacional, novamente pelo Belenenses em 1946. Acabou despedido em Março de 1950, à 22.ª jornada, e foi substituído por Francisco Reboredo interinamente, numa época em que arrancavam as obras de construção do Estádio das Antas.

Quantos clubes tem a Taça dos Campeões Europeus?

A Taça dos Campeões Europeus passaria então uma década e meia propriedade de apenas três clubes - cada um vencendo pelo menos três finais, e surgindo regularmente nas últimas eliminatórias da competição.

Quais foram as maiores potências do futebol europeu?

A Liga dos Campeões, nos primeiros cinco anos do 3º Milênio, foi conquistada pelos clubes das cinco maiores potências do futebol europeu da atualidade: Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Inglaterra. Dessas, 3 foram disputadas nos pênaltis.

Quem é o único a ser campeão da Liga dos Campeões da UEFA?

Zidane entrou para o grupo de campeões como treinador e jogador a conquistarem a orelhuda. Também é o único a ser campeão da Liga dos Campeões da UEFA como jogador, treinador e assistente técnico.

Postagens relacionadas: