Flash

flash

O que é o Adobe Flash e para que serve?

O Flash é capaz de manipular vetores e gráficos para criar textos animados, desenhos, imagens e até streaming de áudio e vídeo pela internet. O Flash ganhou bastante popularidade entre os programadores e desenvolvedores web por permitir um desenvolvimento rápido de aplicações de alta qualidade e integração transparente com outros tipos de conteúdo.

Qual é a capacidade de um flash?

A capacidade de um flash é medida pelo chamado número guia, ou em inglês guide number, resultado do produto entre a distância entre a objetiva e o assunto fotografado, e a abertura necessária para correta exposição com o flash operando em sua potência plena.

Qual a diferença entre flash TTL e flash incorporado?

Mesmo pequenos flash TTLs, possuem um poder de iluminação de 15 ou mais metros, enquanto os flash incorporados raramente ultrapassam a iluminação de 4 metros.

Por que os flash são tão importantes para as câmeras profissionais?

Mais recentemente, com o surgimento ao consumo das câmeras digitais (segunda metade da década de 1990), os flash sempre estão incorporados. Nas câmeras profissionais é opção os flash TTLs, inteligentes que conversam com a câmera ajustando seus disparos de acordo com os dados de abertura, velocidade, ISO, distância e outros.

O que é o Flash e para que serve?

O que é o Adobe Flash? Originalmente desenvolvido pela Macromedia e hoje pertencente à Adobe, o Flash é uma plataforma multimídia de desenvolvimento de aplicações que contenham animações, áudio e vídeo, bastante utilizada na construção de anúncios publicitários e páginas web interativas.

Qual é a diferença entre o Flash Player e o Adobe Flash Player?

O software, criado em 1996 e adquirido pela Adobe em 2005, é multiplataforma, ou seja, permite que diversos navegadores reproduzam vídeos, jogos e animações em formato Flash. Entretanto, o Flash Player começou a ganhar concorrentes mais modernos, o que resultou na decisão da Adobe de suspender o seu funcionamento no final do ano de 2020.

Quando vai acabar o Adobe Flash Player?

A empresa anunciou em 2017 que descontinuaria o software este ano, e a data está próxima: no dia 31 de dezembro, o Adobe Flash Player irá, de fato, acabar. No comunicado, a própria companhia reconheceu que outras ferramentas, como HTML5, WebGL e WebAssembly, conseguem desempenhar o papel que antes era realizado pelo plugin.

Qual a diferença entre o Adobe Animate e o Flash Player?

Adobe Animate é uma nova opção para o Flash Player — Foto: Foto: Reprodução/Adobe O principal substituto do Flash Player é o HTML5. Além de já ser um concorrente direto, é um sistema mais leve e que permite a fácil manipulação dos elementos de áudio e vídeo sem a necessidade de plugins, como o próprio software da Adobe.

Postagens relacionadas: