Livros escolares 2021

livros escolares 2021

Como e quando pedir os livros escolares gratuitos?

No ano escolar 2021/2022 todos os alunos do ensino público e dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo com contratos de associação, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Os vouchers são pedidos na Plataforma Mega e o levantamento dos manuais é feito nas papelarias aderentes e nas escolas.

Quais são os períodos previstos para férias escolares 2021?

Foi publicado o calendário escolar para o ano letivo 2021/2022. As aulas vão iniciar-se entre 14 e 17 de setembro, com a primeira paragem para as férias de Natal a 20 de dezembro. Consulte aqui as datas dos períodos letivos, férias, provas e exames nacionais. Períodos de aulas e de férias escolares

Quais são as férias escolares do ano letivo 2021-2022?

Tome nota das datas das férias escolares do ano letivo 2021-2022 e comece desde já a organizar a vida familiar. O calendário escolar do ano letivo 2021-2022 contempla três períodos de férias escolares: Natal, Páscoa e Verão.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Como obter os manuais escolares gratuitos?

A atribuição dos manuais é feita, como habitualmente, pela plataforma MEGA através do sistema de vouchers ou vales. Saiba, então, como funciona o processo e como obter os seus manuais escolares gratuitos. Antes de mais, precisa de ter um computador com acesso à internet, uma vez que o processo é realizado através da plataforma MEGA.

Por que os manuais escolares voltam a ser gratuitos para os alunos do ensino obrigatório?

Este ano, como tem acontecido nos últimos, os manuais escolares voltam a ser gratuitos para os alunos do ensino obrigatório. Para isso, há alguma burocracia que não pode ser evitada e, com este guia, pode tirar algumas das dúvidas mais frequentes dos encarregados de educação.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Quem tem direito a manuais escolares gratuitos?

Os manuais adquiridos pelos pais ou Encarregados de Educação não têm que ser devolvidos à escola, podendo usufruir dos manuais gratuitos no ano letivo seguinte, se assim pretenderem. Fique a par de todas as datas do novo ano letivo em Calendário escolar completo 2021/2022: todas as datas que precisa saber. O que acontece se não devolver os manuais?

Quando começam as férias do ano letivo 2022?

No ano letivo 2021-2022, as férias do Natal decorrem de 20 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022, num total de 15 dias úteis. São mais cinco dias úteis face ao inicialmente divulgado. As férias da Páscoa têm início a 11 de abril de 2022 e fim a 18 de abril de 2022.

Quando começam as férias escolares 2022?

Estas férias escolares, de três dias, começam a 28 de fevereiro de 2022 e terminam a 2 de março de 2022. As férias da Páscoa marcam o fim do segundo período letivo. Têm início a 6 de abril de 2022 e fim a 18 de abril de 2022.

Qual é o calendário escolar do novo ano letivo?

No calendário escolar do novo ano letivo constam ainda as datas das avaliações externas: provas de aferição, provas finais de ciclo e exames finais nacionais. Períodos letivos. O primeiro período letivo começa, para todos os níveis de ensino, entre os dias 14 e 17 de setembro e acaba a 18 de dezembro.

Quais são os períodos letivos do ano letivo 2021-2022?

São três os períodos letivos que constam no calendário escolar do ano letivo 2021-2022, como é habitual. Assim, o primeiro período tem início entre os dias 14 e 17 de setembro e prolongam-se até ao dia 17 de dezembro. Segue-se o segundo período letivo, que arranca no dia 10 de janeiro e acaba no dia 8 de abril.

Quando devem ser devolvidos? Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos no final do ano letivo ou no final do ciclo de estudos, quando se trate de disciplinas sujeitas a exame. Neste último caso, os manuais têm de ser entregues três dias após a realização do respetivo exame.

Quais são as regras de utilização dos manuais escolares?

Postagens relacionadas: