Diferença

diferença

Qual a diferença entre por e que?

Trata-se da junção da preposição por com o pronome interrogativo que ou com o pronome relativo que. No primeiro caso, ele assume o significado de “por qual motivo” ou “por qual razão” e pode ser aplicado tanto em frases interrogativas quanto afirmativas. Veja:

Qual a diferença entre porque e porque?

Estas quatro formas existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, devem ser utilizadas em situações diferentes. Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é utilizado em respostas para indicar uma causa ou uma explicação. É uma conjunção subordinativa causal ou explicativa que une duas orações.

Qual é o sinônimo de por que?

Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.

Qual é a diferença entre porque e por qual razão?

A palavra “porque” é uma conjunção causal ou explicativa, portanto, pode ser substituída por “uma vez que”, “visto que”, “já que” ou “pois”. Já a expressão “por qual razão” é equivalente a “por que” (separado e sem acento). Questão 2 - Leia os enunciados seguintes e marque a alternativa em que o uso de “por que”, “por quê”, ...

Alguns exemplos são: “Não sei por que motivo você vai faltar amanhã” (significado: pelo qual motivo) e “Por que você vai faltar amanhã?” (significado: por qual razão?). Resumindo, o por que (escrito separado) é usado tanto em perguntas quanto afirmações, e questiona ou explica o motivo ou a razão de algo.

Qual a diferença entre razão e acentuação?

Postagens relacionadas: