Aluga seguro

aluga seguro

Como funciona o seguro do carro de aluguer?

Na maioria dos países, todos os carros de aluguer precisam de uma apólice de seguro básica com três tipos de cobertura para circularem na estrada, mas a forma como funcionam varia. Descubra o que tem de saber sobre o seguro do seu carro de aluguer.

Como escolher um seguro extra para o carro alugado?

Pode escolher entre comprar um seguro extra que cobra a franquia (o que significa que não pagará nada pelas reparações) e segurar outros componentes do carro alugado. Isto não é um requisito legal, logo, é da responsabilidade da pessoa que aluga decidir se pretende ou não adquirir um segura adicional.

Quais são as coberturas básicas para carros de aluguer?

Em quase todas as partes do mundo, os carros de aluguer precisam de três coberturas básicas para circular na estrada: cobertura contra danos (normalmente designada de Cobertura de Danos Próprios), cobertura contra roubo (Proteção contra Roubo) e cobertura de terceiros (Seguro de Responsabilidade Civil).

Como consultar seguros no aluguel do carro?

Para reservas no Brasil algumas locadoras costumam disponibilizar a Proteção Contra Terceiros nos Planos Disponíveis como a Movida, a Alamo e a National (mas vale a pena consultar em outras). Em Planos Disponíveis, na página com as informações do carro que você escolheu, clique em Mais 1 Plano (Mais 2 Planos, Mais 3 Planos…).

Quais são os dois seguros essenciais no aluguel do carro?

Os dois seguros essenciais no aluguel do carro são: Proteção/Seguro do Carro CDW/LDW: é a proteção contra avarias, colisões e roubo do carro que você está alugando. Proteção/Seguro Contra Terceiros: é a proteção contra os danos materiais e morais que você causar à outros veículos e pessoas.

Quais cartões oferecem seguro para aluguel de carro?

Os cartões American Express The Platinum Card emitidos pelo Bradesco oferecem o Seguro Aluguel de Automóveis. Na última atualização geral deste artigo (julho/2020) os cartões Elo não ofereciam o seguro para aluguel de carro.

Como funcionam os seguros para carros alugados?

Para não ter dor de cabeça, os seguros para carros alugados abrangem diversos problemas que podem acontecer. As diversas proteções oferecidas pelas locadoras servem para garantir maior segurança quando um cliente usa um carro alugado. Existem proteções por danos ao veículo, contra terceiros e acidentes pessoais.

Quanto Custa o seguro de locação de carro?

Esse valor varia e depende da locadora que escolher no nosso site, da categoria do carro escolhido e também da localidade (destino) da locação do carro. Em alguns casos, esse seguro pode ser até isento de qualquer franquia, mas isso não é comum.

É possível alugar um carro sem franquia?

Em alguns casos, esse seguro pode ser até isento de qualquer franquia, mas isso não é comum. No caso de alugar um carro sem a contratação dessa proteção e houver alguma colisão, o custo de reparo ou troca do veículo (no caso de perda total, por exemplo) é de responsabilidade integral do locatário.

Postagens relacionadas: