Voleibol feminino

voleibol feminino

Qual a importância do voleibol feminino para o Brasil?

com pouca tradição no voleibol feminino na década de 50, o Brasil conseguiu se manter entre os melhores times da América do Sul, conquistando inúmeros títulos. Foi a partir da década de 80, que o voleibol feminino deu seus primeiros passos

Como é jogado o voleibol?

O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.

Qual a diferença entre vôlei e voleibol?

O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). Ela é dividida por uma rede colocada verticalmente sobre a linha central. O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos.

Quais são as regras do voleibol?

As regras do voleibol incluem diversas faltas no saque, ataque, passe de bola, toques, posição, rotação de jogadores, dentre outros. Alguns exemplos de falta são: Dois Toques : quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo.

Qual a importância do voleibol?

A prática de uma modalidade desportiva pode fortalecer a autoestima, criar o hábito do trabalho em equipe, estimular a disciplina e a organização, fatores que contribuem para a formação da cidadania.

Por que o voleibol feminino é tão popular no Brasil?

Com relação ao voleibol feminino, esta década foi marcada por conta da chamada “Geração das Musas”, formada pelas jogadoras Isabel, Vera Mossa, Dulce, Regina Uchôa, Jaqueline, e outras . Outro fato que ajudou a popularizar o esporte no país foram as transmissões na TV.

Quando o voleibol começou a se fortalecer no Brasil?

O voleibol somente começa a se fortalecer no país na década de 70. No final dessa década, mais precisamente em 1977, ocorreu o 1º Mundial Juvenil das categorias masculina e feminina. O resultado foi terceiro e quarto lugares, respectivamente. Em 1951 o voleibol masculino teve seu primeiro grande destaque no Campeonato sul-americano.

Quando surgiu o voleibol brasileiro?

A Confederação Brasileira de Volley-Ball foi criada em 1954, com o objetivo de difundir e desenvolver o esporte por meio de cursos e escolinhas. Dez anos depois, o voleibol brasileiro marcou presença na Olímpiada de Tóquio, quando o esporte fez sua estréia nos Jogos.

Qual a origem do voleibol?

Primeiramente, o esporte foi chamado de “mintonette” e, pouco depois, de “volley ball”. Cinco anos após sua criação, o jogo foi levado para o Canadá e, mais tarde, conquistou outros países do mundo. Na década de 40, o voleibol já era reconhecido mundialmente.

Como é a jogada do vôlei?

Cada jogada do vôlei tem início com os saques. O sacador, como é chamado o jogador que lança a bola, tem que arremessar a bola por cima da rede e dentro da quadra de seu adversário. Se ele ultrapassar o limite, a bola vai retornar para seu adversário sacar. Note que quando a bola toca no chão do time adversário, ocorre a marcação de pontos.

Quais são as regras do voleibol?

As regras do voleibol incluem diversas faltas no saque, ataque, passe de bola, toques, posição, rotação de jogadores, dentre outros. Alguns exemplos de falta são: Dois Toques : quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo.

Quais são os fundamentos do voleibol?

Voleibol. O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). Ela é dividida por uma rede colocada horizontalmente sobre a linha central. O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do ...

Postagens relacionadas: