Ataque informatico vodafone

ataque informatico vodafone

Por que a Vodafone Portugal está alvo de um ataque informático?

O ataque informático à Vodafone Portugal ocorre poucos dias depois de um alegado ciberataque à Cofina, deixando inacessíveis os sites dos títulos do grupo, durante algumas horas, a 6 de fevereiro. Já no início de 2022, a Impresa, dona da SIC e Expresso, foi alvo de um ciberataque que ainda está a ser resolvido e investigado.

Quem é o alvo mais recente da onda de ataques informáticos?

A operadora de telecomunicações Vodafone é o alvo mais recente de uma onda de ataques informáticos que se começou a intensificar em 2020 e já atingiu empresas como a EDP, Altice, Cofina e o grupo Impresa.

O que aconteceu com o serviço de cibersegurança da Vodafone?

Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida, conclui.

Quais os impactos do ataque informático ao comércio?

Um ataque informático sem precedentes deixou a Vodafone sem rede, e várias empresas em dificuldades. No comércio, o impacto nos terminais de pagamento foi “brutal”, e até as trotinetes elétricas partilhadas, dependentes do GPS da Vodafone, foram afetadas.

Por que a Vodafone foi alvo de um ataque informático?

A Vodafone Portugal revelou esta terça-feira que foi alvo de um ataque informático, que provocou problemas técnicos e falhas no acesso a serviços, sobretudo no serviço de voz móvel. O ciberataque foi identificado na noite de segunda-feira, com a telecom a registar o impacto junto de um número significativo de clientes.

Por que a Vodafone foi alvo de uma disrupção?

“A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações.” Os clientes começaram a sentir dificuldades no acesso a vários serviços desde a noite de segunda-feira.

O que aconteceu com o serviço de cibersegurança da Vodafone?

Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida, conclui.

Por que a Vodafone foi alvo de um ciberataque?

No entanto, a operadora confirmou agora que foi alvo de um ciberataque. Segundo a Vodafone, as falhas de serviço são resultado de um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Vodafone: serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis apenas disponíveis na 3G...

O que aconteceu com os serviços de telecomunicações da Vodafone?

Cerca das 21:00 sofremos uma interrupção abrupta de uma quase totalidade dos nossos serviços de telecomunicações. A explicação foi dada pelo CEO da Vodafone Portugal, em conferência de imprensa, que classificou o ciberataque com um ato terrorista e criminoso.

Quais são as causas das falhas de serviço da Vodafone?

Segundo a Vodafone, as falhas de serviço são resultado de um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Vodafone: serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis apenas disponíveis na 3G...

Por que a Vodafone é importante para o seu negócio?

Tenha os seus colaboradores sempre ligados em segurança, dentro ou fora do escritório. “A capacidade de fazermos reservas online, a fiabilidade a segurança que a Vodafone nos dá é importantíssima para nós.” Proteja o seu negócio com soluções de Segurança e Cloud.

A indústria de comércio eletrônico ficou aquém dos pontos de venda e transações em dinheiro na experiência real de compra. Mas trouxe muitos fatores inovadores para tornar a experiência fácil e livre de problemas. Qualquer compra pode ser feita com poucos cliques e entregue na porta de casa. O que mais um comprador millennial pode pedir? 2.

Por que a indústria de comércio eletrônico é importante?

Postagens relacionadas: