Determinantes possessivos frances

determinantes possessivos frances

Quais são os adjectifs possessivos em francês?

Pronomes possessivos. Em francês, para significar que algo pertence a alguém ou a alguma coisa, temos os adjectifs possessifs: mon, ton, son, notre, votre, leur – no masculino – ma, ta, sa, notre, votre, leur – no feminino – e mes, tes, ses, nos, vos, leurs – no plural de ambos os gêneros.

Como usar o pronome possessivo em francês?

Nesse artigo, vamos estudar os pronomes possessivos em francês. Você vai conhecer as regras e muitos exemplos. Observação : Só precisa usar o pronome possessivo em francês, não precisa de um outro pronome ou um artigo como em português (o meu irmão : mon frère). “Le mon frère” é errado ! Mon oncle est ici. O meu tio está aqui.

Quais são os adjetivos possessivos?

ü Em frente a um substantivo feminino que se inicia por vogal ou H mudo, os adjetivos possessivos Ma, Ta e Sa são substituídos por Mon, Ton e Son. Ex : Mon idée. (Minha idéia)

Como usar adjetivos em francês?

Regra 1# : Para uma grande parte dos adjetivos em francês, acrescentamos um -e no final da palavra para ter o feminino. Il est grand, Elle est grande. Ele é alto, Ela é alta. L’objet est lourd, la chose est lourde. O objeto é pesado, a coisa é pesada.

Quais são os adjetivos possessivos?

Adjetivos Possessivos Pessoa singular plural plural plural Pessoa masculino feminino masculino feminino nous (nós) vous (vós) ils/elles (eles/el ... notre (nosso) votre (vosso) leur (seus) notre (nossa) votre (vossa) leur (suas) nos (nossos) vos (vossos) leurs (seus) nos (nossas) vos (vossas) leurs (suas)

Qual a diferença entre possessivo e demonstrativo?

O adjetivo possessivo, como o artigo ou o adjetivo demonstrativo, concorda em gênero e número com o substantivo diante do qual é colocado. Ele varia igualmente com a pessoa que “possui”.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e substantivo possessivo?

Os adjetivos possessivos substituem o artigo diante de um substantivo. Eles acompanham então um substantivo (nome) e marcam uma relação de possuir (ton crayon – teu lápis), pertencer (notre pays – nosso país) ou uma relação de situar (mon voyage – minha viagem).

Quais são os adjetivos possessivos em inglês?

Possesive Adjectives. Os adjetivos possessivos em Inglês são: my, your, his, her, its, our, your, their. Eles se referem a alguém que tem algo, não o que é possuído. Geralmente precedem substantivos.

Qual é a regra dos adjetivos possessivos?

Be careful, its and it’s are different things: o primeiro é um possessive adjective; o segundo, é a contração de it is. Possessive adjectives and pronouns are quite similar, but not totally! Each one is used in a different context and assumes its own rules. ( Adjetivos possessivos e pronomes são um pouco similares, mas não totalmente.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e pronome?

O adjetivo possessivo tem uma forma para o singular e outra para o plural enquanto que o pronome tem uma só forma, invariável. O adjetivo localiza-se sempre diante de um nome; o pronome sempre diante de um verbo. * Quando o adjetivo possessivo marca bem a possessão, ele tem valor de um complemento do substantivo. Ex: Paul a un chat.

Postagens relacionadas: